MrEd 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Pessoal, alguém poderia me dizer o que esta errado neste codigo ??? ( Vem primeiro o codigo do form de login e depois da pagina login.php) <!--Login.htm!--> <html> <head> <title>Login de Funcionários</title> </head> <body> <form method="post" action="login.php"> <table> <tr> <td>E-Mail:.</td> <td><input type="text" name="email" value=""></td> </tr> <tr> <td>Senha:.</td> <td><input type="text" name="senha" value=""></td> </tr> <tr> <td><input type="submit" value="Entrar"><</td> <td><input type="reset" value="Cancelar"></td> </tr> </body> </html> <!--Login.htm!--> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <!--Login.php!---> <? include "conecta.php"; $email=$HTTP_POST_VAR["email"]; $senha=$HTTP_POST_VAR["senha"]; $sql = "SELECT * FROM Pessoas where username='$username' AND senha='$senha'"; $resultado=mysql_query($conexao,$sql); $linhas=mysql_num_rows($resultado); if($linhas == 0) { echo "<html><body>"; echo "<h3 align='center'>Usuário não Encontrado !!!</h3>"; echo "<p align='center'></p>"; echo "</body></html>"; } else { if($senha != mysql_result($resultado,0,"senha")) { echo "<html><body>"; echo "<h3 align='center'>Senha Incorreta !!!</h3>"; echo "<p align='center'></p>"; echo "</body></html>"; } else { setcookie("nome",$username); setcookie("senha",$senha); header("Location:ok.php"); } } mysql_close($conexao); ?> <!--Login.php!--> O erro q mostra é o seguinte: Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /usr/local/apache2/htdocs/php/login.php on line 9 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /usr/local/apache2/htdocs/php/login.php on line 10 Usuário não Encontrado !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Eu fiz o que você disse e deu o seguinte erro: Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /usr/local/apache2/htdocs/php/login.php on line 9 Fatal error: Call to undefined function: mysqlerror() in /usr/local/apache2/htdocs/php/login.php on line 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Eu "consegui" consertar... So que agora, eu to colocando todas as infos certa que estão no db para fazer o login so que ele da erro so redirecionando pra parte de usuario inexistente mesmo tendo as info certa. O codigo esta assim. <? include "conecta.php"; $email=$HTTP_POST_VAR["email"]; $senha=$HTTP_POST_VAR["senha"]; $sql = "SELECT * FROM Usuarios where username='$username' AND senha='$senha'"; $resultado=mysql_query($sql,$conexao)or die(mysql_error()); $linhas=mysql_num_rows($resultado); if($linhas == 0) { echo "<html><body>"; echo "<h3 align='center'>Usuário não Encontrado !!!</h3>"; echo "<p align='center'></p>"; echo "</body></html>"; } else { if($senha != mysql_result($resultado,0,"senha")) { echo "<html><body>"; echo "<h3 align='center'>Senha Incorreta !!!</h3>"; echo "<p align='center'></p>"; echo "</body></html>"; } else { setcookie("nome",$username); setcookie("senha",$senha); header("Location:ok.php"); } } mysql_close($conexao); ?> Alguem pode me ajudar? Pq ele so da erro de login mesmo colocando as info certas de login? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Ola, tudo beleza,a forma correta da sintaxe que você está usando para pegar as variáveis é assim:$email=$HTTP_POST_VARS["email"];e não como você fez$email=$HTTP_POST_VAR["email"];você pode tb tirar as aspas de dentro dos colchetes.fui...webvp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites