Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Campo data e hora ho mysql

Recommended Posts

Preciso o seguinte, tenho um campo datetime e um time, eu preisarei somar no campo datetime o valor da hora, porem, quando eu tento fazer isso com 25 horas por exemplo, ele diz que é uma hora invalida. Ele aceita somente até 24 horas. Por exemplo, se tenho no campo datetime o valor de 01/01/2011 01:00:00 e somo 1:00:00 ele fica 01/01/2011 02:00:00, isso faz até 24:00:00, acima disso o campo não aceita, alguem sabe como fazer para que o campo entenda que preciso somar um valor acima disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso o seguinte, tenho um campo datetime e um time, eu preisarei somar no campo datetime o valor da hora, porem, quando eu tento fazer isso com 25 horas por exemplo, ele diz que é uma hora invalida. Ele aceita somente até 24 horas. Por exemplo, se tenho no campo datetime o valor de 01/01/2011 01:00:00 e somo 1:00:00 ele fica 01/01/2011 02:00:00, isso faz até 24:00:00, acima disso o campo não aceita, alguem sabe como fazer para que o campo entenda que preciso somar um valor acima disso?

Já passei por isso e resolvi o problema usando datae hora no formato Unix.

No banco de dados, ao invés de campos no formato dedata ou hora, usei todos no formato int e quando necessitei somar horas ou dias, "puxei" os campos e fiz os cáculos sem problemas.

O sistema funciona perfeiamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Simn, desta forma daria sim, usei campos no formato double e estou usando os outros no formato datetime, dai faço os calculos com a data e hora em decimais e depois faço a modificação. Criei uma função no delphi para conversão..valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.