progster 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2011 Boa Tarde. Surgiu-me um problema que não estou a conseguir resolver. É o seguinte: Estou a desenvolver uma aplicação com o visual studio.net 2003, e uma BD em Access. A comunicação entre o form e a BD, funciona. Consigo inserir dados na BD Access, através do form em VS, mas estou a ter problemas com a parte de eliminar e actualizar registos da BD em causa. O código em que tenho estado a trabalhar para a parte de actualizar os dados na BD é: Try OleDbDataAdapter1.Update(DsCliente1) MsgBox("As alterações foram guardadas com exito!", MsgBoxStyle.Information) Mostra_Dados() Catch Erro As Exception MsgBox("Ouve um erro na actualização dos dados!", MsgBoxStyle.Critical) End Try O código em que tenho estado a trabalhar para a parte de eliminar os dados na BD é: If MessageBox.Show("Quer remover o registo corrente?", "Remover_Registo", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question, MessageBoxDefaultButton.Button2) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then If (Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").Count > 0) Then Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").RemoveAt(Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").Position) Mostra_Dados() Else MessageBox.Show("Não há registos a remover!") End If End If Até aqui tudo bem. O problema é que ambos os blocos de código só resultam no dataset e não na BD Access. Será que me podem ajudar? Desde já fico agradecido. Cumprimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
progster 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 Já está a funcionar. Como não encontrei opção para editar, aproveito e dou aqui o tópico por resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites