addison 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2011 Oi pessoal, sou novo aqui e iniciante em Delphi. Estou utilizando o Delphi 2010 e estou com dificuldades de realizar um processo. É o seguinte: Tenho 2 formulários um com o nome agendamento e o outro realizar_consulta, no agendamento tenho 4 campos que gostaria de copiar as informações dele para o outro formulário "realizar_consulta". Os campos são do tipo TDBEdit e TDBLookupComboBox, tanto no primeiro e segundo formulário. Como devo fazer ao pressionar o botão para chamar o formulário realizar_consulta e automaticamente já aparecer os dados dos campos selecionado no formulário agendamento? Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 Você pode utilizar variáveis globais para passar os valores entre seus forms, ou criar o novo form e passar para variáveis locais dele o valor dos campos antes de dar o form.show... estou sem delphi aqui para montar um código de exemplo para você agora. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 Seria bom passar mais detalhes sobre como está acessando os dados, pois, se o tdbEdit não usar o mesmo DataSet que o dbLookupComboBox mas usarem a mesma tabela do db, você pode fazer um refresh no dataset que o dbLookupComboBox linka assim que salvar os dados do tdbEdit, assim, o ítem do TDBEdit irá aparecer no TDBLookupComboBox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites