Siou 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2011 Oi...estou precisando de uma ajuda...bom vou tentar explicar minha situação o melhor possivel... estou desenvolvendo um aplicativo em vb.net com sql...tenho alguns forms e em um deles tenho um form de cadastro de convenio...onde ele guarda em uma tabela chamada cad_convenio atráves de uma stored procedure..... no meu form2 tenho um cadastro de planos que utiliza o campo Nome dentro da tabela cad_Convenio....entao coloquei uma combobox dando um select no campo Nome do cad_convenio... aqui vem o problema...quando eu cadastro um novo convenio ele nao aparece na combobox do form2....ele só aparece se eu fechar o aplicativo e abrir novamente...como eu faço para assim que eu cadastrar um novo convenio atualizar a combobox e ele aparecer? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 9, 2011 No momento em que você gravar terá que executar novamente sua query para atualizar. Não irá atualizar automaticamente mesmo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siou 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2011 quintelab esse é o meu problema...eu nao sei como fazer para atualizar...a minha combobox eu selecionei "Use data bound item" e la eu indiquei a tabela e o campo que ela deve pegar as informações...você saberia me dizer como faço para atualizar após inserir um novo registro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 10, 2011 Você não escreveu nada de código para popular ela? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siou 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2011 eu fiz uma stored procedure para inserir dados na minha tabela "convenios"...e a combobox ela pega só a coluna "Nome" da tabela "convenios"...eu selecionei na combobox "use data bound itens" e ele criou uma bindingsourcer onde eu digo o que quero mostrar na combobox porem ela nao atualiza quando insiro um novo registro....vou postar minha stored procedure aki caso ajude... ALTER PROCEDURE dbo.SalvarConvenios @Convenio varchar(50), @ANS varchar(30), @Social varchar(255), @CNPJ varchar(30), @CEP varchar(30), @Estado varchar(30), @Cidade varchar(50), @Endereco varchar(255), @Bairro varchar(30), @Complemento varchar(20), @Telefone varchar(20), @Outro varchar(20), @Cod_operadora varchar(30), @Tabela varchar(30) AS declare @ID int select @ID=num+1 from cont where Nome = 'Convenio' update cont set num = num+1 where Nome = 'Convenio' begin INSERT INTO Cad_convenios (ID,Convenio,ANS,Social,CNPJ,CEP,Estado,Cidade,Endereco,Bairro,Complemento,Telefone,Outro,Cod_operadora,Tabela) values (@ID,@Convenio,@ANS,@Social,@CNPJ,@CEP,@Estado,@Cidade,@Endereco,@Bairro,@Complemento,@Telefone,@Outro,@Cod_operadora,@Tabela) end Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 10, 2011 Uso pouco windows application. O bindingsource deve ter algum método que atualiza, que de um refresh ou algo do tipo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites