Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Siou

Atualizar ComboBox

Recommended Posts

Oi...estou precisando de uma ajuda...bom vou tentar explicar minha situação o melhor possivel...

estou desenvolvendo um aplicativo em vb.net com sql...tenho alguns forms e em um deles tenho um form de cadastro de convenio...onde ele guarda em uma tabela chamada cad_convenio atráves de uma stored procedure.....

no meu form2 tenho um cadastro de planos que utiliza o campo Nome dentro da tabela cad_Convenio....entao coloquei uma combobox dando um select no campo Nome do cad_convenio...

aqui vem o problema...quando eu cadastro um novo convenio ele nao aparece na combobox do form2....ele só aparece se eu fechar o aplicativo e abrir novamente...como eu faço para assim que eu cadastrar um novo convenio atualizar a combobox e ele aparecer?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab esse é o meu problema...eu nao sei como fazer para atualizar...a minha combobox eu selecionei "Use data bound item" e la eu indiquei a tabela e o campo que ela deve pegar as informações...você saberia me dizer como faço para atualizar após inserir um novo registro?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz uma stored procedure para inserir dados na minha tabela "convenios"...e a combobox ela pega só a coluna "Nome" da tabela "convenios"...eu selecionei na combobox "use data bound itens" e ele criou uma bindingsourcer onde eu digo o que quero mostrar na combobox porem ela nao atualiza quando insiro um novo registro....vou postar minha stored procedure aki caso ajude...

ALTER PROCEDURE dbo.SalvarConvenios

@Convenio varchar(50),

@ANS varchar(30),

@Social varchar(255),

@CNPJ varchar(30),

@CEP varchar(30),

@Estado varchar(30),

@Cidade varchar(50),

@Endereco varchar(255),

@Bairro varchar(30),

@Complemento varchar(20),

@Telefone varchar(20),

@Outro varchar(20),

@Cod_operadora varchar(30),

@Tabela varchar(30)

AS

declare @ID int

select @ID=num+1 from cont

where Nome = 'Convenio'

update cont

set num = num+1

where Nome = 'Convenio'

begin

INSERT INTO Cad_convenios (ID,Convenio,ANS,Social,CNPJ,CEP,Estado,Cidade,Endereco,Bairro,Complemento,Telefone,Outro,Cod_operadora,Tabela)

values (@ID,@Convenio,@ANS,@Social,@CNPJ,@CEP,@Estado,@Cidade,@Endereco,@Bairro,@Complemento,@Telefone,@Outro,@Cod_operadora,@Tabela)

end

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.