hpt 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 pessoal estou na 3ª fase de SI e to aprendendo sobro pilha, a professora falou ontem na aula que quem já puder ir dando uma olhada em fila pra já ir fazendo isso que vai ser a nossa proxima materia, dei um olhada mas não entendi muito, ela falou que é bem parecido com pilha. queria saber se alguém pode me ajudar, postar um programinha usando fila, pode ser qualquer um mesmo, qualquer que compile serve, só pra mim compila e ver como funciona o push e o pop, e se puder comentar tambem já vai me ajuda muito, desde já eu agradeço muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 Olá! Em qual linguagem está programando? C e C++ são diferentes. Em C++ há uma implementação na STL muito prática de pilha, fila, string, etc. Em C, você tem que criar sua versão da mesma. Procure um bom livro para aprender como fazer, como o 'C Programming: A Modern Approach', para C, ou o 'C++ Without Fear' (ou o livro em português "C++, Fundamentos e Prática" do Herbert Schildt), para C++. Tem tutoriais sobre pilhas e filas na internet. Aqui o link: Tutoriais sobre Pilhas e Filas. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpt 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2011 to aprendendo em C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Junho 9, 2011 Um tipo de dados deve ser visto como um conjunto de operações mais a forma como as informações são organizadas. Uma pilha é uma lista que geralmente suporta 3 operações. Todas são definidas sobre o mesmo extremo da lista: - adicionar um item ao extremo (push); - remover um item do extremo (pop); - verificar o valor do item no extremo (peek); Uma fila também é uma lista. De forma simplificada, é uma pilha que opera sobre dois extremos. Pushes são feitos em um extremo e pops e peeks, no oposto. A sua tarefa é bolar maneiras eficientes e legíveis de implementar estas estruturas na linguagem que estiver usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites