Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Brito

Java Prós e Contras

Recommended Posts

Olá estou querendo mudar para plataforma java. Atualemente sou programador Delphi e basicamente atuo em aplicações comerciais em ambientes desktop. Porem surgiu o imprevisto de minha empresa querer mudar para aplicações web e mobiles. Gostaria de saber o que o Java pode me oferecer como programador, pois já estudei um pouco de C# e vi algumas facilidades, porém eu estou cansado de programar só para Windows. Gostaria de saber as vantagens do java.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entrarei na discussão de vantagens e desvantagens do Java, pois se você procurar no Google encontrará diversas discussões a respeito. Mas hoje, se eu tivesse que iniciar um projeto web do zero, pensaria muito na possibilidade de utilizar Ruby com o framework Rails (Ruby on Rails). Para desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (iPhone, iPad etc.) pensaria bastante em usar Objective C. Dá uma pesquisada nestas duas plataformas que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião: JAVA É UM INVESTIMENTO QUE VALE A PENA!

Quer mobile: OK, desenvolve usando java pra android

Aplicações robustas baseadas na web: JAVA COM CERTEZA ESTÁ ENTRE AS MELHORES (PELO QUE TENHO VISTO, A UNICA PLATAFORMA QUE COMPETE NESSE TIPO DE APP EH O .NET)

Os contras sempre existem em todas tecnologias. No final o que vai definir se JAVA eh adequado ou nao serah o que você pretende criar. Por isso ja faz tempo que era dos programadores especializados em apenas um tecnologia acabou!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de virar programador Java eu programava em C#... Hoje não quero nem mais chegar perto rsrsrs.

Com Java, cara você faz tudo! Mas a curva de aprendizado é com certeza beeeem maior que a do .NET, mas te garanto que a organização é muito superior.

Muitos vão falar que java e .NET são parecidos MAS NÃO É!!!!!!!

A única semelhança é no princípio com a sintaxe e algumas classes, mas na medida que você se aprofunda você começa a ver as diferenças grotescas entre o .NET e o java ;D

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.