Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Somar coluna

Recommended Posts

Eu tenho uma coluna no meu bd com vários valores... como eu faço para somar um total dessas mesma coluna !?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Select Sum(coluna_a_ser_somada) as salario from tabelaresponse.write(ObjetoRecordset("salario")) ;) P.S a função sum efetua uma soma numa coluna, já o AS é utilizado para renomear a coluna na busca, no caso acima renomeei para salario.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá só me responda uma coisa.... Eu já possuo um Select em minha página como fazer essa soma !? Eu terei que colocar depois Select´s !? Dá pra fazer isso !?Ele vai mostrar o resultado dependendo de um if, como fazer a soma. ?

Compartilhar este post

Link para o post

rs..rs..rs boa sorte

SELECT dbo.CMM_Cad.NM_Fantasia, dbo.CMM_Cad.ID_Cad, dbo.PRJ_Projetos.NM_Projeto, dbo.PRJ_Projetos.ID_Projeto, dbo.PRJ_Projetos_Itens.ID_Item, dbo.PRJ_Projetos_Itens.ID_Projeto AS Expr1, dbo.PRJ_Projetos_Itens.NO_Ordem, dbo.PRJ_Projetos_Itens.DS_Item, dbo.PRJ_Projetos_Itens.VL_Verba, dbo.PRJ_Projetos_Itens.PC_BV, dbo.PRJ_Projetos_Itens.VL_BV, dbo.PRJ_Projetos_Itens.PC_HonoOper, dbo.PRJ_Projetos_Itens.VL_HonoOper, dbo.PRJ_Projetos_Itens.ID_Resp, dbo.PRJ_Projetos_Itens.NO_Nivel, dbo.PRJ_Projetos_Itens.ES_Detalhe, dbo.PRJ_Resp.NM_Resp, dbo.PRJ_Resp.DS_Email, dbo.CMM_Cad.NM_RazaoSocial, dbo.PRJ_Resp.ID_Resp  FROM dbo.PRJ_Projetos INNER JOIN dbo.PRJ_Projetos_Itens ON dbo.PRJ_Projetos.ID_Projeto = dbo.PRJ_Projetos_Itens.ID_Projeto INNER JOIN dbo.CMM_Cad ON dbo.PRJ_Projetos.ID_Cad = dbo.CMM_Cad.ID_Cad INNER JOIN dbo.PRJ_Resp ON dbo.PRJ_Projetos.ID_Responsavel = dbo.PRJ_Resp.ID_Resp

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que esta.... AColuna é dbo.PRJ_Projetos_Itens.VL_Verba.Só que nesta coluna ha vários valroes eu quero que ele só some alguns, sacou !?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não poderia fazer algo assim...??????????????????????????????????????if variavel = "instrucao" thensoma_colunaElseMostra sem somarEnd if

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que funcione, você verifica os valores e caso seja alguns dos que você deseje somar ai você soma. e passa para o outro registro.

Compartilhar este post

Link para o post

tá mas qual a instrucao pra somar... sem ser no SELECT !? Será que existe isso !?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer assim:If valor=valor_que_eu_quero_somar thenvalor=Cint(valor)+Cint(ObjetoRecordset("colunaasersomada")end ifOnde valor é uma variável.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.