Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOSE MARIA

delphi/mysql em rede esta dando erro

Recommended Posts

boa tarde...estou tentando colocar meu sistema em rede, mas quando vou configurar o odbc na maquina cliente, apresenta o seguinte erro:

' REQUEST RETURNED WITH SQL_ERROR'nao aparece o banco de dados..usei o nome SERVIDOR, root,senha, em database nao aparece o nome do meu banco....

o banco de dados esta instalado no servidor..

Alguem pode me passar como configurar o ODBC e se precisar dar permissao a maquina cliente como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer pela mensagem de erro mas você verificou se tem acesso remoto ao MySQL?

bom dia, obrigado por responder...cara é a primeira vez q tento colocar o mysql com delphi em rede, estou perdido, preciso de ajuda para poder entender como funciona, ja tentei com ip e com o nome da maquina..tem como você me instruir melhor?

no Mysql Administrator o que deve estar configurado para funcionar na rede, o usuario com deve ficar, pois tentei criar novos mas nao adiantou..

no ODBC da minha conexao ao banco de dados, como deve ficar? localhost mesmo?

Aguardo retorno..desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

O ODBC deve ficar com o IP do computador que está executando o MySQL, a porta por padrão é a 3306, o usuário e senha é o que você definir (provavelmente root) e o schema é a base de dados.

Para permitir o acesso remoto, você pode seguir este tutorial:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Permissao-para-acesso-remoto-do-MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Colega bom dia, acredito que você esteja usando a engine ADO para conexão com o banco, eu uso ZEOS para se conectar com os vários bancos que trabalho(FIREBIRD, MYSQL, POSTGRESQL) muito fácil de configurar e não precisa de nenhum tipo de drive ODBC ou outro tipo de conectore, e pra configurar em rede basta um arquivo INI com parâmetros de conexão tipo: IP(do servidor), DATABASENAME, PROTOCOLO, PORTA, USER, PASSWORD.

Não sei em que faze está o seu projeto mas caso não esteja muito avançado pense nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega bom dia, acredito que você esteja usando a engine ADO para conexão com o banco, eu uso ZEOS para se conectar com os vários bancos que trabalho(FIREBIRD, MYSQL, POSTGRESQL) muito fácil de configurar e não precisa de nenhum tipo de drive ODBC ou outro tipo de conectore, e pra configurar em rede basta um arquivo INI com parâmetros de conexão tipo: IP(do servidor), DATABASENAME, PROTOCOLO, PORTA, USER, PASSWORD.

Não sei em que faze está o seu projeto mas caso não esteja muito avançado pense nessa situação.

valeu pesoal.consegui colocar em rede...estava faltando dar privileges ao usuario..ok...Cara so tem um problema..os dados so atualiza quando fecho o sistema...ai nao da...Uso o Ado.

Cara vi q você usa o Zeos..Meu sistema esta pronto, mas estou querendo usar o ZEOS para conexao,dizem que e melhor...pois preciso que os dados sejam atualizados automaticamente na rede...

Poderia me dar uma dica de como ligar tabela pai c filha(relacionamento)..

aguardo retorno..

Compartilhar este post

Link para o post

O ODBC deve ficar com o IP do computador que está executando o MySQL, a porta por padrão é a 3306, o usuário e senha é o que você definir (provavelmente root) e o schema é a base de dados.

Para permitir o acesso remoto, você pode seguir este tutorial:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Permissao-para-acesso-remoto-do-MySQL

Valeu obrigado...foi so dar privilegios ao usuario...funcionou beleza...

William, sabe como faco para atualizar os dados automaticamente na rede? testei o sistema na rede e so atualiza qdo fecho...desde ja agradeco...

Compartilhar este post

Link para o post

Jose Maria, realmente não tem muito segredo essa atualização no banco de dados, supondo que você esteja usando um ClientDataSet ligado ao componente TQuery ou TTable, esses comandos fazem o resto:

ClientDataSet.ApplyUpdates(0); (Esse atualiza o banco de dados)

ClientDataSet.Refresh; (Esse atualiza o seu ClientDataSet, como se você (CLOSE E OPEN);

Quanto ao Zeos realmente trabalho com vários banco de dados usando essa engine de acesso e não tenho problemas, só não testei ainda usando DataSnap, ou seja, com multicamadas.

Qualquer dúvida posta aí ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.