Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seres

Usar Div como Target

Recommended Posts

Olá, estou iniciando em CSS e estou com a seguinte dúvida:

Fatiei todo meu site e montei em divs com o photoshop.

Eu possui alguns botões que eu gostaria que, quando clicados, eles carregassem as páginas em uma das outras divs que compoem o layout do site , que essa div funcionasse +/- como um "iframe".

Só que, quando coloco o nome da div no campo de target para fazer o link, e clico no botão, a página é carregada em uma nova janela, e não no meio do site como eu gostaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala irmaozinho, aconteceu a mesma coisa comigo quando estava iniciando o meu site...

vou passar o link do meu topico na gsmfans com essa mensa duvida

você tera de usar o php, para fazer um include na sua pagina.

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=136017.0

qualquer duvida eh so postar

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, obrigado

Pelo visto a minha dúvida é a mesma que a sua no tópico que tu postou.

Mas não consegui entender direito. Você deve criar o arquivo em .php com o código que o user postou e depois incorporá-lo a página? e como eu faria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eentao, você quer inserir o link de um conteudo X e que quando a pagina atualize, esse conteudo apareça no centro da sua tela correto?

pra isso você deve usar um include, em php.. assim como esta no link do poste que eu te passei anteriormente!!!

você nao vai criar, um arquivo php.. você so vai incorporar um codigo php em sua pagina principal..

para que quando você clique no link.. a pagina so mude o conteudo central!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero fazer exatamente como você pediu no link, um menu a esquerda e quando eu clickar um um dos links, ele abra uma página no meio da tela.

O que devo fazer?

Usar este código:

<li><a href="index.php?pagina=link1" class="link1"><span></span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link2" class="link2"><span></span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link3" class="link3"><span></span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link4" class="link4"><span></span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link5" class="link5"><span></span></a></li>

Dentro da div que é para ser o menu e este:

<?php

if($_GET['pagina'] == 'link1')
		{
			include "pag/link1.php";
		} 

elseif($_GET['pagina'] == 'link2')
		{
			include "pag/link2.php";
		}

elseif($_GET['pagina'] == 'link3')
		{
			include "pag/link3.php";
		}				

elseif($_GET['pagina'] == 'link4')
		{
			include "pag/link4.php";
		}			

elseif($_GET['pagina'] == 'link5')
		{
			include "pag/link5.php";
		}

else 

{
			include "pag/link1.php";
		}

?>  

Dentro da Div que eu quero que as páginas sejam carregadas?

Tentei fazer isto e não deu certo.

Peço perdão se a pergunta parecer muito ruim, é que estou iniciando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida é com relação ao PHP, vou mover seu tópico para o fórum correto.

Tópico movido: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML :seta: PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Então irmãozinho, vamos com calma... vou dar uma passo a passo pra você, e mostrarei exemplos do proprio codigo fonte do

meu site primeiramente, você tera de entender um pouquinho de css, por causa das DIVs que vamos usar nos exemplos...

vamos la!!

1 criando a index.php do nosso site(quando você for abrir o seu site, o servidor deve suportar php, senao nem abrira a index)

codigo basico (você pode criar no dreamweaver) eu costumo fazer no notepad++ pra nao me perder entre as divs

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"  [url="http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd%3E"]http://www.w3.org/TR...ml1-strict.dtd>[/url]
<html xmlns = "http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-BR" lang="pt-BR" >

<head>
<title>Aprendendo include com php</title>
<link href = "estilos.css" rel = "stylesheet" type = "text/css" media="all"/>
</head>

<body>
<div id="container">

<div id="cabecalho">
<div class="cabecalho-info">aprendendo include com php</div>
</div><!-- fim  div cabecalho-->

<div id="menu_topo">		
<div class="links_menu_topo"><br/>
<ul>
<li><a href="index.php?pagina=link1" class="link1"><span>inicio</span></a></li>
<li><a href="index.php?pagina=link2" class="link2"><span>apostilas</span></a></li>
<li><a href="index.php?pagina=link3" class="link3"><span>programas</span></a></li>
</ul>
</div><!-- fim div link_menu_topo -->			
</div><!-- fim div menu_topo -->		

<div id="caixa">
		<?php 
   	{ include "conteudo/inicio.php";} 		
   	else if 		
	($_GET['pagina'] == 'link2')
   	{include "conteudo/apostilas.php";}
   	else if		
($_GET['pagina'] == 'link2')
   	{include "conteudo/programas.php";}
		else 
   	{include "conteudo/inicio.php";} 	
		?> 
</div>	<!--fim da div caixa-->

</div><!--Fim da div container-->
</body>
</html>

bem com o codigo em maos vamos as explicações, a primeira dela, os links devem ser inseridos dentro do codigo php e nao nos link do menu como você me perguntou

as unicas coisas que devem mudar no seu menu, sao os numeros de links juntamente aos numeros do php.

Explicando velhor.. vejamos o codigo abaixo

{ include "conteudo/inicio.php";}

este codigo diz o seguinte ao navegador, se quando o usuario acessar a pagina do site o link dela for igual a 1, entao vá para a pagina tal

e assim os demais seguem a mesma regra.

eu disse que você teria de saber um pouquinho de CSS pelo seguinte motivo, quando o php redireiconar para a pagina, onde ele vai por essas informações?

é simples, vejamos que no codigo la em cima, antes do codigo php temos uma div com id"caixa".. configurei no meu css, uma caixa-box, com y de altura , x de lagura e posicionamento ao centro da tela

assim quando o php direcionar a pagina, ele jogara o conteudo dela, dentro desta caixa..

uma pequena observação, na sua pagina de conteudo, deve ter apenas o conteudo "grosso" não ponha html,body, nada dessas tag iniciais do codigo html

pos a sua pagina sera a mesma, a unica coisa que vai mudar é o conteudo, logo você ja tem um conteudo html, se você inserir um novo vai dar um erro tremendo

na pagina..

e lembrando o codigo php deve ficar na sua index.php ou inicio.php. nao ponha o codigo php em todas as suas paginas.. pos o codigo php ira buscar ela

pelos seus link que estao marcados a buscar uma pagina em include, como as do codigo que eu mostrei la em cima,

<li><a href="index.php?pagina=link1" class="link1"><span>inicio</span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link2" class="link2"><span>apostilas</span></a></li>

<li><a href="index.php?pagina=link3" class="link3"><span>programas</span></a></li>[/color]

Se você tiver duvidas é so falar!!! estamos aqui pra isso...

você pode dar uma olhada no meu site, funciona da mesma forma: infoapostilas.t35.com

Compartilhar este post

Link para o post

Então todas as páginas que eu criar para serem exibidas na parte de ''caixa'' devem ser em php também? Incluindo a minha index?

Se for, o problema é que a minha index é em html, pois uso o photoshop para criar o layout, dividir as slices em divs e já deixar a página montada. Tem como conciliar uma coisa com a outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Então todas as páginas que eu criar para serem exibidas na parte de ''caixa'' devem ser em php também? Incluindo a minha index?

Se for, o problema é que a minha index é em html, pois uso o photoshop para criar o layout, dividir as slices em divs e já deixar a página montada. Tem como conciliar uma coisa com a outra?

Entao, eu fiz o meu com .php mas com html tbm funciona.. você so deve lembrar que a terminação devera ser em html e nao mais em php.. como os exemplos que eu dei!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.