Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jdesantos

[Resolvido] Comparador ">" não está funcionando

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Sou bem iniciante em Php estou tentando desenvolver um cadastro de alunos a título de apredizagem.

Porém estou quebrando a cabeça com o seguinte:

Estou fazendo uma comparação de um valor digitado em um form com um campo na tabela mysql.

Nesse campo há varios valores repetidos. O que eu quero é que se o valor passado for maior, me retorne

um alerta, mas não está funcionando para o comparador ">" - maior que. Porém funciona para "<" - menor que

e "==" - igual.

Eis um trecho do código:

$verifica = "SELECT * FROM turmas WHERE num='$num' AND codturma='$id'";
$result = mysql_query($verifica,$con);
While ($linha = mysql_fetch_array($result)){
$mxvag = $linha["vagas"];
if ($num > $mxvag){
	//print "<script>alert('".$linha["vagas"]."');history.back(-1);</script>";
	print "<script>alert('Esta turma já atingiu Nº máximo de vagas!');history.back(-1);</script>";
exit;
}
if ($linha["nome"]!= "") {
	print "<script>alert('Já existe matrícula para essa vaga!');history.back(-1);</script>";
}else{
	$query = "UPDATE turmas SET num='$num',nome='$nome',rm='$rm',rarg='$rarg',dnasc='$dnasc',ue='$ue',serie='$serie',tel='$tel' WHERE num='$num' AND codturma='$id'";
	mysql_query($query) or die("Erro ao cadastrar :" .mysql_error());
	print "<script>alert('Cadastro efetuado com sucesso!');history.back(-1);</script>";
}
}

Grato por qq ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente usar echo no lugar do print.

ps. eu n consegui usar o history.back hoje mesmo no meu sistema. Tipo normal ele funfa, mas no meio da validação em php dentro do if ele n responde.

cara eu n sei a resposta, mas acho que sua lógica tah de um jeito que n cai na condição > (maior que) nunk.

Qual a idéia do seu programa, o objetivo?

ai fica mais facil d`gente entender o codigo