jnejunior 1 Denunciar post Postado Junho 13, 2011 to com este script que peguei aqui no forum, mas ele mostra o mes errado, e eu não sei porque. <?php // configura as datas para o idioma portugues do Brasil setlocale(LC_ALL, "pt_BR", "pt_BR.iso-8859-1", "pt_BR.utf-8", "portuguese"); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $domingo = 'style=color:#c30;'; $hoje = 'style=color:#00f;'; $mes = date("m"); $dia = date("d"); $ano = date("Y"); $ano_1 = substr($ano,-2); $meses = strftime('%f', $mes); ?> <table border="0" summary="Calendário" class="calendario"> <caption><?php echo "$meses de $ano"; ?></caption> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Olá Junior, Para ser sincero, tentei executar este mesmo script aqui mas sequer mostrou o valor da variável $meses. Mas de qualquer forma, o segundo parâmetro da função strftime() deve ser do tipo timestamp, ou seja, um inteiro e não uma string como é retornado com a função date(). Tente da seguinte forma: $meses = strftime('%f', strtotime($mes)); Se você puder nos dizer o que você espera como resultado, podemos ver talvez uma alternativa para o seu código. ;) []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 olá, eu queria mostrar o nome do mês sem precisar fazer aquela montoeira de case para traduzir para o português, então eu defini o setLocale para português e o date_default_timezone_set para America São Paulo, e na variável $meses fiz assim para resolver: $meses = strftime("%B", mktime(0, 0, 0, $mes, 1, $ano)); o %B mostra o nome do mês completo conforme a localidade, o resto é batata, mktime(hora, minuto, segundo, mês, dia, ano, 1 = horário de verão e 0 = horário normal); só para lembrar, o último parâmetro do mktime tornou-se obsoleto a partir do PHP 5.1.0. obrigado pela ajuda, consegui resolver ontem, ai então eu fui dormir, tava cansadão... valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites