Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David_pc

Passar valor de um formulário para outro

Recommended Posts

Quero passar um valor de um formulário para o outro.

Pesquisei e ouvi dizer que eu tenho que passar a referência da memória do formulário que esta aberto, a pergunta é:

Como passo essa referência?

Se possível me mandem um exemplo de um sistema pronto, com login de usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer passar informações do que para o que?

se for de textbox, por exemplo, pode ser assim...

my.forms.form2.textbox1.text = textbox1.text

Quero passar um valor de um formulário para o outro.

Pesquisei e ouvi dizer que eu tenho que passar a referência da memória do formulário que esta aberto, a pergunta é:

Como passo essa referência?

Se possível me mandem um exemplo de um sistema pronto, com login de usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um menu principal que fica sempre aberto, quando eu faço o login (noutro formulário) uma variável (textbox)é passada para o menu principal, mas eu já consegui resolver isso com uma classe pública com variáveis estáticas.

Você poderia explicar sua linha de código?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu tinha entendido você queria passar a informação que está em um form para outro form. É isso?

Se a resposta é sim... é como eu fiz na outra resposta...

digamos que você está no primeiro form... nesse form há um textbox. Vamos supor que você têm um botão.

Você digita algum valor no textbox e clica no botão para abrir o segundo form. No código do botão você coloca...

My.Forms.form2.textbox.text = textbox.text

Quando abrir o outro form o valor que estava no textbox do primeiro form estará no textbox do segundo form.

Entendeu?

Tenho um menu principal que fica sempre aberto, quando eu faço o login (noutro formulário) uma variável (textbox)é passada para o menu principal, mas eu já consegui resolver isso com uma classe pública com variáveis estáticas.

Você poderia explicar sua linha de código?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não me entendeu:

Eu quero referenciar um formulário que já está aberto, não quero instanciar um novo formulário, imagine um menu principal que está sempre aberto, nele eu clico em logar, dai abre um formulário de login (enquanto o menu está aberto), depois de logar a tela de login fecha, e no menu eu quero que apareça: Bem vindo usuário David.

Ou seja: Eu quero acessar o atributo txtnome do menu e atribuir a ele o atributo txtnome criado no formulário de login, se eu usar o seu método abrirei um novo menu, uma nova instancia, sacou?

A pergunta chave é: Como eu referencio um formulário aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... é do mesmo jeito.

My.Forms.MDIParent1.MenuStrip.Text = "Bem Vindo: " & txtUser.Text
Me.Close()

Mas o que acontece é que se você fizer isso o valor não vai aparecer... a não ser que você inclua isso em algum dos menus.

Ou você pode incluir isso na propriedade text do form também.

Você não me entendeu:

Eu quero referenciar um formulário que já está aberto, não quero instanciar um novo formulário, imagine um menu principal que está sempre aberto, nele eu clico em logar, dai abre um formulário de login (enquanto o menu está aberto), depois de logar a tela de login fecha, e no menu eu quero que apareça: Bem vindo usuário David.

Ou seja: Eu quero acessar o atributo txtnome do menu e atribuir a ele o atributo txtnome criado no formulário de login, se eu usar o seu método abrirei um novo menu, uma nova instancia, sacou?

A pergunta chave é: Como eu referencio um formulário aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não to te entendendo, você pode me dizer o que é isso?

Me.Close()

Estamos falando da mesma linguagem(C#)? Eu esqueci de dizer mas eu sou um iniciante. Não consigo alterar o label.Text que tenho no frmMenu de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estávamos falando da mesma linguagem... eu tava falando de VB.net

Eu não to te entendendo, você pode me dizer o que é isso?

Me.Close()

Estamos falando da mesma linguagem(C#)? Eu esqueci de dizer mas eu sou um iniciante. Não consigo alterar o label.Text que tenho no frmMenu de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e aí!? Alguém tem alguma solução, não acesso o label.Text nem a pau, já o coloquei como public, criei uma classe estática, nada funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.