murilomlb 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Olá, Eu tenho dois dropdownlist: Estado e Cidade O Estado eu não carrego ele, os dados são estáticos... Mas o da cidade eu carrego do bd, mas eu estou usando JQuery para fazer o processo, mas quando vou salvar no bd o id da cidade, aparece um erro de que o drop da cidade está nulo!. Vou postar o Codigo em jquery que uso para carregar o drop: function GetCidades(genderID) { if (genderID != "0") { $("#DropDownListCidade").get(0).options.length = 0; $("#DropDownListCidade").get(0).options[0] = new Option("aguarde...", "-1"); $.ajax({ type: "POST", url: "../Controle/ListaCidades.aspx/GetCidades", data: "{genderID:'" + genderID + "'}", contentType: "application/json; charset=utf-8", dataType: "json", success: function (msg) { $("#DropDownListCidade").get(0).options.length = 0; $("#DropDownListCidade").get(0).options[0] = new Option("Selecione uma Cidade", "0"); $.each(msg.d, function (index, item) { $("#DropDownListCidade").get(0).options[$("#DropDownListCidade").get(0).options.length] = new Option(item.Nome, item.IdCidade); }); $("#DropDownListCidade").focus(); }, error: function () { $("#DropDownListCidade").get(0).options.length = 0; alert('tente novamente!'); } }); } else { $("#DropDownListCidade").get(0).options.length = 0; } } $("#DropDownListEstado").bind("change", function () { GetCidades($(this).val()); }); Por que eu nao consigo pegar o id do drop selecionado quando eu carrego ele com jquery?? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 17, 2011 Não vai dar certo mesmo, você só populou ele do lado do cliente, do lado do servidor não tem nada, esta vazio. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites