Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoTSouza

[Resolvido] Problema com Interpretação do PHP

Recommended Posts

Primeiramente desculpe por o título do tópico não ser mais preciso, mas realmente não sei mais detalhes do problema.

Eu estou utilizando o WAMP(ultima versão disponibilizada no site) para fazer rodar os programas em PHP, e estou trabalhando em cima de um código já existente e operante.

Aqui vai parte do Formulário:

<table class="perguntaTb" width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
					<tr> 
						<td colspan="2" class="perguntaTitulo"><br><br>
						1)	O laboratório de trabalho atende as suas necessidades de<br> tutoria a distância, de forma: </td>
					</tr>
						<tr> 
						<td width="6%" class="perguntaTextoOpcoes">	<div >
						  <input class="inputRadio" id="Q01" <?=($Q01=="1") ? 'checked="checked"' : '' ?>type="radio" name="Q01" value="1">Péssima/Não há.
					    </div></td>
					</tr>
					<tr> 
						<td width="6%" class="perguntaTextoOpcoes">	<div >
						  <input class="inputRadio" id="Q01"  <?=($Q01=="2") ? 'checked="checked"' : '' ?>type="radio" name="Q01" value="2">Ruim / Precária.
					    </div></td>
					</tr>
					<tr>
					  <td class="perguntaTextoOpcoes"><div >
					    <input class="inputRadio" id="Q01" <?=($Q01=="3") ? 'checked="checked"' : '' ?>type="radio" name="Q01" value="3">Regular / Razoável
				      </div></td>
					</tr>
					<tr>
					  <td class="perguntaTextoOpcoes"><div>
					    <input class="inputRadio" id="Q01" [b]<?=($Q01=="4") ? 'checked="checked"' : '' ?>[/b] type="radio" name="Q01" value="4">Boa / Adequada
				      </div></td>
					</tr>
					<tr>
					    <input class="inputRadio" id="Q01" <?=($Q01=="5") ? 'checked="checked"' : '' ?>[/b] type="radio" name="Q01" value="5">Excelente / Além das expectativas
				      </div></td>
					</tr>
					<tr>
					    <input class="inputRadio" id="Q01" <?=($Q01=="6") ? 'checked="checked"' : '' ?>[/b] type="radio" name="Q01" value="6">Não sei / Não se aplica
						</div></td>
					</tr>
		</table>

O meu problema é que quando tento rodar essa página a parte

<?=($Q01=="1") ? 'checked="checked"' : '' ?>

Segue um link de como está aparecendo aqui:

duvidatz.jpg

Aqui vão as perguntas:

1) A propósito qual o nome desse tipo de codificação?(Alguém pode indicar um link para aprender sobre?)

2) Como corrigir para que ele rode corretamente na minha máquina?

3) Alguma ideia de como fazer esse radio Button armazenando em uma variável caso ele esteja marcado mas de uma forma mais básica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu problema é com as aspas, o próprio highlighter do fórum já indica tudo.

faça assim:

<input class="inputRadio" id="Q01" <?php echo $Q01 == "2" ? 'checked="checked"' : '' ?> type="radio" name="Q01" value="2" />Ruim / Precária.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a forma que acabei resolvendo foi apenas substituir as short tags por <?php,

e jogar a parte do código php após o value,senão não dava certo.

Não foi necessário nem colocar o echo.

Acredito que esse programa foi feito no dreamweaver não sei se é ai que está o motivo de não estar funcionando

na minha máquina onde eu uso notepad++ apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.