gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2011 Boa noite galera, estou fazendo trabalho pra facul aqui e estou com dúvidas pra usar um componente que me permita adicionar e remover items, conforme imagem em anexo: Tenho que usar dataGridView nisso mesmo ou tem outra forma mais fácil de fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 17, 2011 Acho que um ListBox é o ideal. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2011 Obrigado, vai ser mais fácil assim. Outra coisa, estou carregando algumas combos com os dados do banco, fazendo assim: tenho um método na classe que faz a recuperação dos dados do banco e cria uma lista de objetos. Pergunto: está certo isso? Lendo no forum, percebi que tem como retornar um DataReader e popular direto a combo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 22, 2011 O ideal é alimentar uma classe e retornar ela, sendo um DataReader você deixará ele aberto, o que não é bom. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Então o correto seria criar uma lista de objetos no método onde serão recuperados os dados do BD, e depois de criados os objetos, retornar a lista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Falar que é o correto é complicado, talvez outro prefiram trabalhar de outra forma. Mas eu trabalho desta forma e acho melhor. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites