Ediat 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2011 Olá boa noite. Sou iniciante em delphi bem iniciante mesmo. Gostaria de uma ajuda para conseguir somar os valores de 2 edits e exibi-lo em um outro edit, na verdade eu estou bem perdido, vou explicar mais detalhadamente minha dificuldade. gostaria de efetuar a soma dos valores Ex:. Edit1 = 10,20 + Edit2 = 10,20 Edit3Total = 20,40 já tentei quase tudo que podia mas ainda não consegui nada, vou continuar tentando se tiver sucesso posto pra avisar. Se puderem me ajudar agradeço muito. Como eu disse sou Iniciante e não entendo quase nada ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Junho 19, 2011 Bom dia, Ediat. Tente da seguinte maneira: Soma := StrToFloat(Edit1.text) + StrToFloat(Edit2.text); Caso queira formatar os valores, dê uma olhada no tópico abaixo: http://www.arquivodecodigos.net/dicas/delphi-como-usar-a-funcao-formatfloat-para-formatar-valores-de-ponto-flutuante-em-delphi-2737.html Espero que resolva o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ediat 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2011 Vlw, Marcelo de Andrade muito obrigado, problema resolvido :joia: . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites