Vitorslp 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2011 Olá, estou com um problema urgente. Terminei meu projeto há 2 dias, e hoje reservei para realizar testes e pequenas correções. Quando vou executar o bendito me retorna o seguinte erro: "database connection component is not assigned". Não dá erro nenhum de compilação, quando o projeto está sendo executado ele trava por uns 2 ou 3 segundos e retorna esse erro. O incrível é que eu não fiz nada, no dia que terminei o projeto eu o executei, testei rapidamente algumas partes, fechei o projeto e fui abrir hoje, e me aparece esse erro do nada. Alguns detalhes: - uso o pacote zeos, uso apenas 1 zconnection no form principal(não está em datamodule), e no outros forms adiciono na uses deles a unit 1[que é o form principal onde está o zeos connection]. - em todos os forms onde uso os zquerys consigo achar normalmente o zeos connection, fica assim: frm_principal.zconnection1 - para testar, criei um novo projeto em branco, adicionei um zconnection e um zquery em outro form e rodei, funcionou normalmente! Não fiz codificação nenhuma, apenas coloquei os componentes. - o zconnection do meu projeto é preenchido no momento da execução atráves de um arquivo .txt, já tentei deixar preenchidos os campos e rodar, deu o mesmo erro: "database connection component is not assigned" - testei outros projetos em que uso o mesmo estilo de conexão, porem o banco de dados é outro, funcionaram perfeitamente. Enfim, não tenho a minima idéia do que está acontecendo, e estou um pouco desesperado, pois a entrega do projeto vai ser nessa semana. Agradeço qualquer chute ou ajuda, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Junho 20, 2011 Já verificou se você colocou o nome/caminho do database? Está dando erro ao ligar a ZQuery ao ZConnection. Verifique também se a ZQuery está referenciando o ZConnection na propriedado Connection. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites