Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iRCC

jquery .live()

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou traabalhando em um sistema web bastante dinâmico só que estou com um problema... tenho alguns campos que o usuário insere durante a execução da página e até ai tudo bem.

Cada campo tem um id que é definido na hora que o campo é inserido na tela só que alguns campos são de data e de valores monetários e preciso inserir máscara nesses campos. Alguém saberia me dizer como posso proceder? alguns campo consegui resolver o problema com o .live() mas esses de máscara não sei como proceder.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De que forma os usuários estão inserindo estes campos? Via ajax? O ideal é passar como callback a função para ativar a mascára nos campos recém criados.

Compartilhar este post

Link para o post

Então @iRCC, se você estiver utilizando o metódo load do jQuery você pode passar como segundo parametro um callback.

Neste callback você pode passar uma função para ativar a máscara nos recém adicionados elementos.

http://api.jquery.com/load/

Compartilhar este post

Link para o post

Então @iRCC, se você estiver utilizando o metódo load do jQuery você pode passar como segundo parametro um callback.

Neste callback você pode passar uma função para ativar a máscara nos recém adicionados elementos.

http://api.jquery.com/load/

Não estou usando o load do jquery e sim ajax mesm para buscar o página e depois um append... será que funcionaria um callback tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basta você adicionar as máscaras logo após adicionar os elementos usando append.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda assim terei que usar o .live() certo? já que os elementos passam a existir somente depois do ajax... correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade, pois você já está aplicando a máscara para os elementos. O live é utilizado para que mesmo elementos que sejam adicionados futuramente ao DOM tenham o evento X atribuído à eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... mas como ficaria colocar uma máscara nesses elementos que foram adicionar dinamicamente? ex:

$('#id1').mask(.....

digamos que esse elemento ali tenho sido adicionar via ajax na minha página, como ficaria colocar a mascara? já que não tenho o elemento na hora que a página é carrega pela primeira vez e sim somente após adiciona-lo via ajax....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar o html do elemento dentro de um objeto jQuery você pode aplicar metódos à ele normalmente.

Ex:

var $link = $('<a id="test" href="#">Test Link</a>');
$link.appendTo('#meuElemento').click(function(e){e.preventDefault(); alert('Funcionando. ^^')});

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.