wbiehl 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2011 Olá pessoal tenho duas tabelas que precisam criar dados automáticos AUTO_INCREMENT em seus campos. O fato é que uma gera o ID do pedido e a segunda gera um código de controle de 8 dígitos (necessário para gerar o boleto). Alguém sabe como resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Tenta assim: mysql> create table test(id_produto int not null auto_increment primary key, id_boleto int(8) zerofill); Query OK, 0 rows affected (0.02 sec) mysql> insert into test (id_boleto) values (23678); Query OK, 1 row affected (0.00 sec) mysql> select * from test; +------------+-----------+ | id_produto | id_boleto | +------------+-----------+ | 1 | 00023678 | +------------+-----------+ 1 row in set (0.00 sec) :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wbiehl 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Tenta assim: mysql> create table test(id_produto int not null auto_increment primary key, id_boleto int(8) zerofill); Query OK, 0 rows affected (0.02 sec) mysql> insert into test (id_boleto) values (23678); Query OK, 1 row affected (0.00 sec) mysql> select * from test; +------------+-----------+ | id_produto | id_boleto | +------------+-----------+ | 1 | 00023678 | +------------+-----------+ 1 row in set (0.00 sec) :joia: Mas desta forma que você me passou ele somente adiciona os zeros a esquerda. Sendo que eu preciso é ter auto_increment em dois campos,mas isso não é permitido, logo preciso que o campo id_produto e id_boleto sejam gerados automaticamente na sequencia. Observando que a numeração dos dois campos são diferentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 wbiehl, não é possivel auto increment em duas colunas, e também não faz sentido, você não grava o id do boleto junto com o id do produto cria uma tabela separada ok ? eu postei em um tópico de PHP um modo de gerar parcelas com events no mysql, você talvez possa fazer uma integração do mesmo, assim gerar os ids do boleto referentes a cada parcela, não ficaria mais legal ? dê uma olhada :seta: Enviar Cobrança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wbiehl 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2011 wbiehl, não é possivel auto increment em duas colunas, e também não faz sentido, você não grava o id do boleto junto com o id do produto cria uma tabela separada ok ? eu postei em um tópico de PHP um modo de gerar parcelas com events no mysql, você talvez possa fazer uma integração do mesmo, assim gerar os ids do boleto referentes a cada parcela, não ficaria mais legal ? dê uma olhada :seta: Enviar Cobrança Com base nas opiniões dos colegas, desisti de encontrar a resposta e tentar outro caminho. Eu tenho uma lista já com 10 mil seriais de boletos pré estabelecidos pelo banco: Como posso fazer com que cada registro seja utilizado somente uma vez por compra e depois não mais quando outro usuário solicitar o próximo boleto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 26, 2011 Se você usa um sistema PHP, você pode fazer o seguinte, na hora de emitir boleto, você seleciona dessa tabela, como o Limite de 1 registro, então guarda esses dados em uma variável, depois que gerar o boleto, excluí esse registro da tabela, claro com o ID guardado na variável, pra você poder identificar ele depois ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites