Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

patente

Recommended Posts

Olá Pessoal, sei que aqui no forum não é o lugar mais correto de estar postando isso, mas acho que muita gente ja passou por isso. Meu cliente possui um sistema vendido pela internet, sistema de gerenciamento, acontece que ele quer colocar uma função no sistema dele a qual um outro software ja possui, porem, eu acessei o site deste softwre, e la esta escrito que a função é exclusiva, que foi patenteada, bla bla bla.. não encontrei nada no INPI sobre este software, mas a minha duvida é a seguinte. O cara realmente poderia patentear uma função de um software? Eu acho meio absurdo e mesmo que patenteasse, ninguem poderia mais fazer a mesma função em outro software? Obviamente que aqui não estamos falando de copia de sistema, os sistemas são concorrentes, possuem o mesmo publico alvo. Mas se isso for mesmo verdade, então qualquer um pode registrar a função de fluxo de caixa, por exemplo, e ninguem mais vai poder usar tambem em seus softwares..rs..é mais ou menos isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

onde trabalho eles usam um sistema em delphi

eu acho que essa empressa que patenteou ela patenteou o sistema e aquele modulo que executa essa função, exemplo você monta um aplicativo que calcula meu lucro mensal e faz uma projeção para daqui 3 meses como vou estar financeiramente, e patenteia ele, ai ninguem podera pegar o seu codigo fonte e o nome da aplicação, mas se eu ver sua aplicação rodando e montar uma que faça a mesma coisa e talves algo mais , não tera problema pq não vi seu codigo e nem usei nenhum elemento q você usou, a não ser q eu roube botões e o designer do seu ai será pragio;

tendeu?

pq se fosse assim teriamos monopolios

t++

Compartilhar este post

Link para o post

Se há patente, há número de registro e no caso de softwares, geralmente requere patente do conceito, da idéia, mas esta patente tem que descrever de forma clara como é desenvolvida esta idéia.

Acredito que você possa desenvolver um módulo parecido sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.