Otaner 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Caros amigos. Por favor me perdoa, não estou abusando da paciência dos amigos. Tenho a seguinte página criada em HTML e com sua formatações: AMICACINA (INJETÁVEL) O QUE É Aminocilitói. É derivado acilado semi-sintético da canamicina A. Essa modificação molecular protege os grupos hidroxila e amino das enzimas que inativam os aminociclitóis. Contudo, é sensível a duas destas enzimas: acetiltransferase e a enzima adenililante. Apresenta, porém, alta resistência à inativação enzimática. AMICACINA 100 mg/2 ml – Via Intramuscular Estabilidade após aberto Uso imediato. Administração: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pergunta: como faço para criar em PHP uma página de busca, que BUSCA qualquer palavra digitada, na Página HTML criada, sem ter que usar banco de dados? ou para isso tem que usar o Bando de Dados? se usar banco de dados, como deixar o texto na formatação HTML? Grato pela a informação e orientação. Atenciosamente, Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Não, você pode usar 'preg_match', dê uma olhada: PHP - preg_match :seta: Manual do PHP - preg_match Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otaner 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Caro amigo Andrey. Agradeço a dica. Por favor me perdoa, dei uma olhada no link que o amigo mencionou. Infelizmente sou novato em PHP, gostaria de uma informação. Para utilizar a função que o amigo mencionou, o texto tem de estar gravado no banco de dados? Desculpa, realmente não entendei, teria algum exemplo para me ajudar. Grato Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Não precisa estar gravado no banco de dados não ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otaner 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Caro amigo Andrey. Desculpa, mas continuo boiando. Li o manual mencionando no link, mas continuo boiando. Desculpa. Grato Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Como você mesmo disse que é novato em PHP, use esse exemplo simples de como fazer o que você quer <?php $content = file_get_contents( 'test.html' ); // página que possui o texto $search = 'AMICACINA'; // busca preg_match( "/{$search}/i", $content, $match ); var_dump( $match ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otaner 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2011 Caro amigo Carlos Obrigado pela a dica, vou testar. Grato a todos pela ajuda e colaboração, que Deus abençoe a todos. Atenciosamente, Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acharnobairro 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Boa Noite Renato. É muito lamentável quando procuramos uma resposta em um forum onde pessoas se propoem em responder e trocar conhecimentos ajudando a uma sociedade sobreviver com poucos recursos que nós temos. É esperado que devemos contratar os profissionais que trabalham em cada área, para solucionar probremas e realizar desejos que criamos diariamente. É possível contratarmos programadores para realizar nossos projetos, entrarmos em escolas para aprendermos as coisas, mas, e se gostamos de ser autodidatas para nos motivar a progredir ? Respondendo: Tenho um site de buscas (quase como o Google ;) ) "www.acharnobairro.com.br", onde o usuário digita uma palavra e as rotinas de pesquisas procuram por ela dentro do banco de dados, apresentando as linhas com as informações que foram alimentadas por alguem. Um Banco de Dados deve ser planejado com todas as informações que serão guardadas. Quando se faz uma consulta a um Banco de Dados, podemos apresentar todas as informações cadastradas ou parte delas, todas tabuladas da forma que você precise, com cores, tabelas, etc ... Você disse: Tenho a seguinte página criada em HTML e com sua formatações: Se você tem uma página HTML, você tem um site ? Se você tem um site, você tem um programador ? duvidas ? pergunte... até ... Flavio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otaner 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2011 Amigo Flávio. Eu mesmo estou criando este site para o meu serviço, na verdade é tipo de um Bulário. Mas preciso criar uma opção de busca nas páginas. Observação: estou fazendo faculdade e também sou autodidata. Perguntas: 1 - para cada opção(título) na página(ou texto) é um campo no banco de dados? 2 - tem como buscar na página HTML? 3 - tem outra forma de se fazer essa busca? Qual? Tenho a seguinte página: AMOXICILINA (ORAL; INJETÁVEL) O QUE É Nesta penicilina semi-sintética o grupo R. Sua estrutura é quase igual à da ampicilina, dela divergindo apenas por apresentar, grupo acima, a hidroxila em vez de hidrogênio, como na ampicilina. Por apresentar o grupo amino, ionizável, seu espectro de ação é amplo, essencialmente idêntico ao da ampicilina. Apresenta, sobre esta, as seguintes vantagens: é mais completamente absorvida do trato gastrintestinal (melhor biodisponibilidade), a presença de alimento não interfere tanto com a absorção e causa menor incidência de diarréia, sobretudo em crianças. PARA QUE SERVE Amigdalite; endocardite bacteriana (prevenção); gonorréia; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção odontogênica; infecção respiratória (trato respiratório baixo); infecção urinária; otite média; sinusite; infecção por Chlamydia em grávidas; doença de Lyme; gastrite por Helicobacter pylort; úlcera péptica por Helicobacter pylori. COMO AGE Inibe a síntese da membrana celular da bactéria; é bactericida. Biotransformação: no fígado (menos de 30%). Eliminação – principalmente urina. COMO SE USA USO ORAL Com ou sem alimento. CÁPSULAS Adultos Infecção leve a moderada: doses usuais de 250 mg a cada 8 horas ou 500 mg a cada 12 horas. Infecção grave: doses usuais de 500 mg a cada 8 horas ou 875 mg a cada 12 horas. Esquemas especiais: Endocardite bacteriana (prevenção em procedimentos dentários): esquemas mais novos têm apenas 2 g uma hora antes do procedimento. Gonorréia aguda não complicada (anogenital ou uretral): 3 g, em dose única. Chlamydia em mulheres grávidas: 500 mg cada horas, por 7 a 10 dias. Gastrite ou úlcera por Helicobacter pylori: 500 mg a cada 6 horas ou 750 mg a cada 8 horas. Doença de Lyme: 250 a 500 mg, 3 ou 4 vezes por dia, por 3 a 4 semanas. Pacientes com diminuição da função renal: Clearance de creatinina: Entre 10 a 30 ml por minuto: 250 a 500 mg a cada 12 horas. Menor que 10 ml por minuto: 250 a 500 mg a cada 24 horas. Limite de dose para adultos: 4,5 g por dia. Idosos: podem exigir doses menores em função da condição renal. Suspensão oral Adultos Mesmas doses das cápsulas. Crianças Recém-natos é crianças até 3 meses de idade: até 30 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 12 horas. 3 meses de idade ou mais (e crianças pesando menos de 40 kg): Infecção de garganta, ouvidos ou nariz (leve a moderada): 20 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 8 horas; Infecção grave: 40 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 12 horas. Infecção de trato respiratório inferior (leve, moderada ou grave):40 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 8 horas ou 45 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 12 horas. Gonorréia aguda não complicada (uretral ou anogenital) em crianças pré-púberes: 50 mg de amoxicilina por kg de peso junto com probenecida 25 mg por kg de peso, em dose única. Crianças com menos de 2 anos de idade: probenecida não está indicada. Outras infecções (leve a moderada): 20 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 8 horas ou 25 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 12 horas; infecção grave: 40 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada horas ou 45 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 12 horas. Crianças com 40 kg ou mais: mesmas doses descritas em cápsulas para adultos. Endocardite bacteriana (prevenção em procedimentos dentários): 50 mg por kg de peso uma hora antes do procedimento, não excedendo, contudo a dose de adultos de 2 g. CUIDADOS ESPECIAIS (em negrito: os itens mais importantes ou as reações mais comuns). Risco na gravidez: B (ver classificação pág. 2) Amamentação: excretado no leite. NÃO USAR O PRODUTO NAS SEGUINTES CONDIÇÕES: Alergia à penicilina ou à cefalosporina. AVALIAR RISCOS X BENEFÍCIOS: Antecedentes alérgicos (asma; febre do feno; urticária); Grato Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acharnobairro 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2011 Caro amigo Flávio Visitei o seu site sim e achei muito legal. O tipo de busca que o amigo faz no seu site, seria +/- o que eu preciso. Respondendo as suas perguntas: 1) - você já tem um site ? Em que linguagens está sendo criado ? RE...: estou montando o site em PHP. REsp.: você sabe todos os passos para se logar ao servidor, fazer as conexões com o BD e apresentar as respostas nas páginas HTML ? Estes são os passos para seus estudos em PHP. Aqui no Imasters tem bastante exemplos dos primeiros passos para se iniciar um site com Banco de Dados BD). 2) - a linguagem HTML é só para apresentação de informações, não permitindo pesquisas ou perguntas. RE...: o HTML é só para apresentação das páginas sim. OBS.: caso o PHP tenha alguma opção de buscar o campo TEXT e formatar conforme a página em exemplo. REsp.: a linguagem HTML só é usada para apresentar coisas. Não tenho certeza se o PHP pode pesquisar dentro de campo TXT. O MySQL, que guarda os dados do BD (como nos dados do Excell), pode-se fazer perguntas aos vários campos de dseu BD, ainda não tive essa necessidade pois a pesquisa no Acharnobairro é feita nas Keywords. 3) - quantos itens você tem ? quantas perguntas você precisa ter ? o que e como se deve consultar seu Bulario ? RE...: os itens podem variar. RE...: a busca pode ser por qualquer palavra, tipo: dosagem, medicamento, etc. REsp.: se a busca é por palavra, é o mesmo que as keywords do Acharnobairro, ela não é feita em um arquivo TXT e sim em um campo destinado para as keywords. 4) - há uma forma de se perguntar a uma página HTML, mas, só para poucos dados. REsp.: Há a possibilidade de se apresentar em uma página HTML puro palavras em destaque, estou desenvolvendo isso em um projeto que colocarei no Acharnobairro, você pode pesquisar com titulos como: como destacar palavras em HTML, highliht em HTML etc ... veja tambem em: http://codigofonte.uol.com.br/codigo/js-dhtml/efeitos/efeito-hightlight-em-palavras-igual-ao-google -------------------------------------------------------------------------------- Você visitou meu site www.acharnobairro.com.br ? É um banco de dados com 17 campos mas, na pagina de resposta eu mostro apenas algumas que eu desejo. Voce conhece uma planilha de calculo chamada Excell ? Eu crio e altero os dados no Excell e depois alimento o Banco de Dados (com as instruções que o sistema MySql precisa). Respostas: 1 - Um Banco de Dados MySql são parecidos com os dados alimentados no Excell, com as colunas (que são os campos) e as linhas são os registros de cada produto. 2 - cada registro tem palavras que chamamos de keywords. O que você deseja ? achar se dentro do Banco de Dados tem uma determinada palavra e apresentar esses dados ? se sim, as páginas de resposta são em HTML. qual é sua dúvida ? 3 - especifique o que é outra forma. Em PHP, que é a forma de comunicação com Banco de Dados (BD para abreviar) deve haver um box para se entrar com uma pergunta, como no Google ou no Acharnobairro. Quem escreve uma pergunta não sabe exatamente como escreve-la para que a keyword do banco de dados seja exatamente igual à pergunta e apresentar a resposta desejada. Tenho algumas duvidas: 1) - você já tem um site ? Em que linguagens está sendo criado ? 2) - a linguagem HTML é só para apresentação de informações, não permitindo pesquisas ou perguntas. 3) - quantos itens você tem ? quantas perguntas você precisa ter ? o que e como se deve consultar seu Bulario ? 4) - há uma forma de se perguntar a uma página HTML, mas, só para poucos dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kim sue il 1 Denunciar post Postado Julho 17, 2011 Você tem algum banco de dados? Não seria mais fácil (ou menos difícil) utilizar o banco de dados? cadastre por tópicos: tabela: nome | o que é | para que serve | como age | como se usa | cápsulas | esquemas especiais | etc... e vá colocando na tabela já com o código HTML... EXEMPLO: $o_que_e = addslashes(<b><font size='26' family='arial'>O QUE É</font></b> <p><font family='comic sans'>Nesta penicilina semi-sintética o grupo R.</font> <p>Sua estrutura é quase igual à da ampicilina, dela divergindo apenas por apresentar, grupo acima, a hidroxila em vez de hidrogênio, como na ampicilina. <p>Por apresentar o grupo amino, ionizável, seu espectro de ação é amplo, essencialmente idêntico ao da ampicilina. Apresenta, sobre esta, as seguintes vantagens: é mais completamente absorvida do trato gastrintestinal (melhor biodisponibilidade), a presença de alimento não interfere tanto com a absorção e causa menor incidência de diarréia, sobretudo em crianças.); utilizando a função 'addslashes' pode colocar HTML tranquilamente no BD... aii depois faça a pesquisa pelo nome... se o sejeito pesquisar AMOXICILINA... aii você exibe a linha correspondente. $nome = $_POST['pesquisa']; mysql_query("SELECT * FROM remedios WHERE nome = '{$nome}'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites