Ediat 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 Olá gente, boa tarde. Estou aqui novamente para lhes pedir uma ajudinha, vou ser meio direto. O caso é, tenho um form nomeado como FormPrincipal e outro como FormEmissor, no FormPrincipal tem 2 botões, um para abrir o FormEmissor e outro para Sair, se eu clicar no botão e abrir o formEmissor quando clico no sair do FormEmissor ele fecha o FormEmissor normalmente e fica na tela o FormPrincipal dai quando eu clico no Sair do FormPrincipal Ele não fecha não da erro nem nada, fica parado. para fechar o form principal estou usando: procedure Tformprincipal.PrincipalSairClick(Sender: TObject); begin formprincipal.Close; end; Para abrir o FormEmissor eu uso o seguinte code: procedure Tformprincipal.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin FormEmissor:= TFormEmissor.Create(self); FormEmissor.ShowModal; end; Para fechar o FormEmissor procedure TFormEmissor.sairClick(Sender: TObject); begin formprincipal:= Tformprincipal.Create(Self); formprincipal.Show; FormEmissor.Close; end; Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Junho 24, 2011 Colega você pode melhorar esse modo de trabalhar com os forms: Botão Sair do FormPrincipal: Application.Terminate; //Afinal ele é FormPrincipal da aplicação então fechou ele finaliza a aplicação. Botão Sair do FormEmissor: FormEmissor.Close; FormEmissor := nil; //Você fecha o FormEmissor, e atribui ao objeto FormEmissor o valor nil. E pesquise no Google sobre aplicações MDI. Qualquer dúvida posta aí ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ediat 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Vlw Mesmo amigo. Feito oque você sugeriu. Problema resolvido, Muito Obrigado :joia: . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites