Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Didiron

Como trabalhar com campos BLOB do Firebird no delphi?

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Tenho um problema que me surgiu agora que tive que usar um campo do tipo BLOB na minha base de dados.

Tenho um cadastro de orçamentos e neste cadastro existe um campo memo para receber uma descrição de todos os serviços e este campo vai para um campo do tipo BLOB no banco de dados, mas quando eu cadastro acontece o seguinte erro: feature is not supported BLOB and array data types are not supported for move operation.

Então minha dúvida é a seguinte, como manipular campos deste tipo no delphi?

Atualmente estou passando o valor por parametro desta forma: ParamByName('SERVICOS').AsString := Servicos;

Aceito sugestões.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega tive uma experiência ruim trabalhando com delphi 2009 + DBExpress + Firebird 2.5, depois de uma garimpada no google descobri que essa versão do delphi e os drivers DBExpress para firebird não funcionam bem com esse tipo campo, esse bug não acontece usando delphi 2010 que segundo apurei nas pesquisas já possui driver DBExpress nativo para firebird. Uma solução paleativa foi criar campos varchar(300), claro que não é elegante mas, no meu caso não quis instalar o delphi 2010.

Pessoalmente não sou fã da DBExpress mas nesse projeto acabei usando, minha preferência é ZEOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega tive uma experiência ruim trabalhando com delphi 2009 + DBExpress + Firebird 2.5, depois de uma garimpada no google descobri que essa versão do delphi e os drivers DBExpress para firebird não funcionam bem com esse tipo campo, esse bug não acontece usando delphi 2010 que segundo apurei nas pesquisas já possui driver DBExpress nativo para firebird. Uma solução paleativa foi criar campos varchar(300), claro que não é elegante mas, no meu caso não quis instalar o delphi 2010.

Pessoalmente não sou fã da DBExpress mas nesse projeto acabei usando, minha preferência é ZEOS.

Tambem ja li sobre isso mais fiz um sistema que utiliza o campo Blob para gravar imagens com o DBExpress e Delphi 7 e nunca tive problema. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.