Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khelly

Dll

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema em tentar instalar uma dll do windows

estou numa empresa e os computadores usam windows 7 profissional, todos estão vendo o servidor mas eu não os vejo (quero ve-los para ter o controle de bloqueio pastas, para determinados usuários não possam acessa-las mas, para isso eu necessito ver essas outras máquinas para poder bloquea-las), rodei o dcpromo mas não tinha o arquivo, então fiz o download e o coloquei no system 32 de uma máquina que não era o servidor mas de um colega da empresa. Um dos problemas é o seguinte, não sei se consegui instalar a dll, pois executei o regsrv32 /i dcpromo mas não deu certo apareceu um erro então tentei rodar o dcpromo direto para ver se dava certo e ele pedia para eu abrir usando um programa, mas qual programa seria o certo?

OBS: empresa trabalho com comunicação visual, mas me pediram para ver se eu conseguia ajudar

OBS2: espero ter colocado no local certo do forum se não coloquei me desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khelly,

insira esta dll na system tambem.

Quando você roda o dcpromo qual o erro apresentado?

Tente pegar no log do windows mais detalhes.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Khelly,

insira esta dll na system tambem.

Quando você roda o dcpromo qual o erro apresentado?

Tente pegar no log do windows mais detalhes.

Abçs

Inseri na pasta system e quando tento roda-lo aparece a seguinte mensagem:

"voce esta tentando abrir um arquivo do tipo extensão de aplicativo (.dll)...." ai aparece um botao "abrir com..." mas nao quero edita-lo quero instalar esse dll para rodar o dcpromo

Compartilhar este post

Link para o post

Vá ao prompt de comando:

regsrv32 [nome_da_dll].dll

ou, ache a dll em questão, botão direto sobre ela --> registrar.

Assim se registra uma dll. Feito isso não é ncessário fazer toda vez que se inicia o pc.

Veja se resolve, senão vamos ao plano B

Compartilhar este post

Link para o post

Vá ao prompt de comando:

regsrv32 [nome_da_dll].dll

ou, ache a dll em questão, botão direto sobre ela --> registrar.

Assim se registra uma dll. Feito isso não é ncessário fazer toda vez que se inicia o pc.

Veja se resolve, senão vamos ao plano B

A.Jr, cliquei com o botao direito do mouse na dll, mas nao apareceu a opção registrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe a demora na resposta, mas vamos lá:

Como seu ambiente é Windows 7 (independente de ser professional ou home basic), ele já vem com uma limitação para execução de programas, chamada UAC

Voce pode dar uma lida nestes artigos:

Em Inglês:

http://windows.microsoft.com/en-US/windows-vista/What-is-User-Account-Control

Em português:

http://www.hardware.com.br/artigos/uac-windows-vista/

No seu caso, precisa desabilitar o UAC para registrar sua DLL. Faça o seguinte:

1. Faça login usando o administrador original caso tenha acesso. Se seu usuário for administrador da máquina, mantenha-se logado.

2. Desative o UAC, pelo msconfig, aba Ferramentas. Qualquer item que se altere no msconfig é necessário reiniciar o Windows. Reinicie.

3. Logue como administrador, se seu usuário for administrador da máquina continue.

4. Execute o CMD (prompt do Dos) e vá até a pasta que contém a DLL, se tiver duvidas com relacao ao comando:

cd\windows\system32 (ou system)

5. execute: regsvr32 NOMEDADLL.dll

Tem que aparecer uma mensagem de DLL carregada com sucesso ou registrada com sucesso!

Caso algum item de erro, por favor, tire um print do erro e post pra gente!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia A.JR segui os passos que você recomendou e apareceu a seguinte mensagem de erro:

erro.jpg

desde ja agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Khelly, te mandei MP com meu email, pois onde estou nao tenho acesso a imagens e mal acesso a internet.

Obrigado.

Khelly, recebi a imagem, obrigado.

Pela imagem, esta DLL nao eh compativel com seu Sistema Operacional.

rodei o dcpromo mas não tinha o arquivo, então fiz o download e o coloquei no system 32 de uma máquina que não era o servidor mas de um colega da empresa.

De onde você fez o download foi 32 ou 64bits? Creio que esta seja de 32bits. Procure uma compativel com seu SO e rode novamente o processo.

Duvidas sobre este erro:

O módulo ""%1"" foi carregado mas o ponto de entrada %2 não foi encontrado.\n\nCertifique-se de que ""%1"" é um ficheiro DLL ou OCX válido e volte a tentar

O Regsvr32.exe não conseguiu localizar o ponto de entrada necessário no módulo especificado na linha de comandos. Isto pode acontecer caso os pontos de entrada não sejam exportados correctamente do módulo ou se o módulo não for um ficheiro .DLL ou .OCX.

Fonte:

http://support.micro...om/kb/249873/pt

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou verificar e tentar novamente...

Ok. Se possivel vai postando o acertos e erros, pois erros com Dlls sao muito comuns.

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde A.JR

Não estou conseguindo encontrar um arquivo dcpromo.dll que preste todos os que baixo dao o mesmo erro que os outros, você tem alguma sugestão de site onde posso baixar essa DLL?...desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Khelly, eu tenho a versao 5.2.3790.0

É a mesma da sua?

Se esta DLL esta com problema, o AD pode estar com problemas tambem....

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr , Bom dia;

A minha versão eh exatamente essa 5.2.3790.0 como a sua...pq será que nao esta dando certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Khelly, desconfio de algumas coisas.

Como você msm postou no #1 você esta somente ajudando correto? Se o que eu postar tiver mto tecnico ou a pessoa nao entender pode questionar.

Seguinte, por mais que tenhamos a msm DLL mta coisa interfere em seu registro e manutencao.

Sugiro primeiramente fazer todos os SPs disponiveis para as maquinas;

O problema pode nao estar nesta DLL, certifique-se que o AD esteja com ip valido e as maquinas com w7 estejam na msm subrede;

Existe algum erro no log do windows referente a este erro? Tanto no w7 como no servidor? Kal a vr do SO do server? 2008?

Existem 3 links q kero te passar, mas nao consigo pegar pelo meu blackberry. Posso te mandar por email? Mais a noite eu posto aqui!.

Uma das duvidas tb era se rodando o dcpromo qual o programa q se utiliza: nenhum. Ele eh um executavel q tem as suas opcoes. Onde você esta executando ele????

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.