Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Coutinho Ribeiro

como unir dois campos da tabela em um só?

Recommended Posts

Olá pessoal

Eu sou iniciante em PHP e MySql e me deparei com uma dúvida que nunca tive antes, até porque nunca precisei.

A situação é a seguinte:

- No banco tem um tabela de produtos com varios campos (codigo,grupo,tipo,complemento,preço);

- E no site existe uma tela para a busca dos produtos;

A dúvida que me surgiu foi essa, no site o cliente deverá digitar no campo para a busca uma combinaçao do tipo e do complemento, exemplo:

|Tipo|Comp|

|----|----|

|Anel|2045|

Aonde anel é o tipo e o complemento uma especificação para formar o nome completo do produto, que seria no caso "Anel 2045".

Eu preciso saber como unir esses dois campos em um imaginario somente na hora do select, para trazer os resultados, como se eu juntasse os dois em um campo chamado nome completo e depois esse campo deixasse de existir.

Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom então nao entendi direto o que você precisa...

no CONCAT(tipo,' ',complemento, outrocampo, outrocampo, etc)

SELECT CONCAT(tipo,' ',complemento) as nome_imaginario FROM sua_tabela

Abraços

KUROLE

Obrigado meu amigo, mas e seu eu quiser pegar todos os outros campos ta tabela junto, para nao me limitar somente a esse campo, como se fosse um select * + o concat

Compartilhar este post

Link para o post

Nao nao amigo, a sintaxe do concat eu já entendi, eu quero saber como eu faço pra selecionar os outros campos no mesmo select, assim daria certo Select *,concat(campos) ?

Abraços

KUROLE

Obrigado meu amigo, mas e seu eu quiser pegar todos os outros campos ta tabela junto, para nao me limitar somente a esse campo, como se fosse um select * + o concat

Compartilhar este post

Link para o post

Outros campos de outras tabelas?

se for isso

select (select nome_campo from outra_tabela where outra_tabela.id_sua_tabela = sua_tabela.id) as campo from sua_tabela

Nao nao amigo, a sintaxe do concat eu já entendi, eu quero saber como eu faço pra selecionar os outros campos no mesmo select, assim daria certo Select *,concat(campos) ?

Abraços

KUROLE

Compartilhar este post

Link para o post

$query = "SELECT CONCAT(Campo1, campo2, 'Texto Comum', Campo2) FROM Tabela WHERE Campo1 = Algo";

PS:

TOME CUIDADO COMS OS TIPOS DE DADOS DOS CAMPOS POR EXEMPLO SE UM CAMPO FOR NUMERICO E OUTRO TEXTO você PRECISA FAZER A CONVERSAO DO NUMERICO PARA TEXTO ASSIM:....

$query = "SELECT CONCAT(Campo1, CONVERT(camponumerico2,CHAR), 'Texto Comum', Campo2) FROM Tabela WHERE Campo1 = Algo";

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.