Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Microsoft alerta para novo malware que obriga a reinstalar o Windows

Recommended Posts

Microsoft alerta para novo malware que obriga a reinstalar o Windows

A Microsoft divulgou um alerta informando que se os usuários tiverem seus computadores infectados por um novo rootkit, será necessário reinstalar o Windows.

A nova variante de um trojan chamado Chamado de “Popureb” penetra tão profundamente no sistema que a única solução efetiva para sua remoção seria reinstalar o Windows, de acordo com Chun Feng, engenheiro do Microsoft Malware Protection Center (MMPC), no blog do grupo.

Nas palavras do executivo: “Se seu sistema for infectado pelo Trojan:Win32/Popureb. E nós o aconselhamos a restaurar o MBR (setor mestre de inicialização) do disco rígido e utilizar o disco de recuperação fornecido pelo fabricante do seu computador para restaurar o sistema para seu estado original”.

Malwares como o Popureb sobrescrevem o MBR do disco rígido e, devido a isso, são invisíveis para o sistema operacional e para diversos softwares de segurança.

De acordo com Feng, o Popureb detecta operações de gravação que têm como objetivo sobrescrever o MBR para remover o malware e substituir a operação de gravação por uma de leitura. Com isso, embora a operação pareça bem sucedida, os novos dados não foram gravados no disco. Ou seja, o processo de limpeza falhou.

Para restaurar o MBR com o comando "fixmbr", a Microsoft disponibilizou instruções para Windows XP,Windows Vista e Windows 7.

Com informações de BABOO

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não tenho dinheiro pra comprar um windows, então uso meu Linux aqui hehe. Mas também quando eu tiver dinheiro pra comprar, vou investir pra poder comprar um Mac... =]

Compartilhar este post

Link para o post

:)

Uma piada extrema, o vírus é tão podereso que te obriga à instalar o Linux ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.