kainna 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Gente boa tarde. Fiz um select em uma tabela do banco. Neste select é buscado os dados para dentro desta combobox. Ao selecionar, quero gravar no banco o item que o usuario selecionou (dentro desta combo). Por favor me ajudem. Abaixo o codigo para buscar e criar o comboboxx: <!-- <label for="">Selecione </label> // nome da linha --> <select> <option>-- Selecione --</option> <?php echo '<form name="combox" action="" method="POST" />'; while($ver=mysql_fetch_row($busca)){ echo "<name='combox'>"; echo " <option value=\"$ver[0]\">$ver[0]</option> "; } echo '</form>'; ?> Como faço para buscar essa opção que o usuario selecionou??? Lembrando tenho duas tabelas (TBL1 e TBL2) este como retira informações da TBL1 para a TBL2 (que contem informações adicionais). Ex.: TBL1 - Endereço TBL2 - Usuarios + (codendereço) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 basta inserir o atributo name no select <Select name="x"> e pegar via Post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 veja exemplo <select id="combo" name="combo"> <?php while($ver=mysql_fetch_assoc($busca)){ echo "<option value={$ver['id']}>{$ver['nome']}</option>"; } ?> </select> e para recuperar depois que enviar o form $pega_selecionado = $_POST['combo'];//aqui vai pegar o $ver['id'] do item selecionado Edit: resposta semelhante ao anterior, o mesmo editou sua resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Mas sao muitas informações na tela... 48 registros dentro do combo... se eu colocar checkbox, ficará muita informação na tela. esta certo meu raciocínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 e checkbox aceita escolha de mais de uma opção outra opção seria RadioButton que tem o mesmo princípio de funcionamento da combobox mas encheria a tela também Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Entao não posso utilizar, por array esta funcionado perfeitamente... so nao consigo buscar e salvar o item selecionado no banco. help please! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Utilize então um select que seria o mais aconselhável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Lambrusco muito obrigada por tentar me ajudar. Fiz exatamente o que me falou, porem continua o erro: Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`sistema/usuario`, CONSTRAINT `id` FOREIGN KEY (`id`) REFERENCES `sre` (`id`)) Socorrooooooooooooo... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Ae amigo kainna, brother o colega acima Victor, colocou exatamente como fazer, voce parou para observar o codigo postado por ele? Se sim explique a necessidade e o motivo pelo qual nao deu certo e lhe ajudo abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Coloquei exatamento como ele postou. É por isso que estou tão impressionada porque nao funciona. Vou explicar melhor: Tenho duas tbls no meu bd: 1 - SRE: com os campos (id, nome) 2 - USUARIO: com os campos (idusuario, usuario, senha, id) A tabela usuarios possui fk, pois o usuario pertence a uma sre (neste caso peguei o id da sre). Ate ai tudo bem.... Fiz um script em php para buscar os dados e da tabela sre e popular no combo box. Ja tinha feito, porem refiz conforme o script do amigo acima. Porém no momento da inserção... ele não funciona. Aparece o erro que descrevi acima. Nao sei como fazer. Podem me ajudar? Ha... e so um detalhe... nao sou brother, sou sister... rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Coloquei exatamento como ele postou. É por isso que estou tão impressionada porque nao funciona. Vou explicar melhor: Tenho duas tbls no meu bd: 1 - SRE: com os campos (id, nome) 2 - USUARIO: com os campos (idusuario, usuario, senha, id) A tabela usuarios possui fk, pois o usuario pertence a uma sre (neste caso peguei o id da sre). Ate ai tudo bem.... Fiz um script em php para buscar os dados e da tabela sre e popular no combo box. Ja tinha feito, porem refiz conforme o script do amigo acima. Porém no momento da inserção... ele não funciona. Aparece o erro que descrevi acima. Nao sei como fazer. Podem me ajudar? Ha... e so um detalhe... nao sou brother, sou sister... rs Foi mal "sister", bom voce consegue popular o combobox normalmente, o erro informado nao é php, e sim BD. No erro diz e uma chava estrangeira nao esta sendo referencia ou nao existe no caso. A sua tabela usuario possui um fk_id da tabela SRE? Se sim verifique se o ID passado esta correto e existe na SRE. Aguardo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Sim ... a tabela usuario possui sim uma fk da tabela sre. O engraçado é que eu puxo do bd os dados para o combo box, logo é impossível o id esta incorreto, pois so é exibido dados que contem no banco. você tem mais alguma sugestao? Que novela... rs obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Claro ke sim, pois isto pode ser milhares de coisas diferentes hehe, veja se o seu value do <option> esta correto, para desencargo de conciencia... Caso ainda no seja isso podes postar o codigo como esta fasendo seu <select> eu verifico e posto uma possivel solucao =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 <select id="combo" name="combo"> <option > -- Selecione --</option> <?php while($ver=mysql_fetch_assoc($busca)) { echo "<option value={$ver['id']}>{$ver['nome']}</option>"; } ?> este é o codigo que contem meu value. Pego ele assim: $id = $_POST["combo"]; // busca o nome digitado no formulario cadAnalista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 antes de mais nada verifique o codigo ke eh gerado, ou seja, o navegador va em exibir codigo fonte e veja os numeros dos ids nos values veja se estaop corretos se estiverem vou postra uma forma diferente de fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`sistema/usuario`, CONSTRAINT `id` FOREIGN KEY (`id`) REFERENCES `sre` (`id`)) tem uma restrição no seu banco de chave estrangeira que não permite incluir ou alterar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Cometti, como estou usando o phpmyadmin, tive que criar as tabelas (sre, usuario) e depois adicionar um script SQL para criar a chave estrangeira: ALTER TABLE `usuario` ADD CONSTRAINT `id` FOREIGN KEY (`id`) REFERENCES `sre` (`id`); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 você ta pegando o id = $_POST["combo"]; esse id é a chave estrangeira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kainna 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Gente da um help de novo: echo "<select name=teste style='width: 200px'> "; echo"<option >-- Selecione --</option>"; while($ver=mysql_fetch_row($busca)){ echo "<option value=\"$ver[0]\">$ver[3]</option> "; } echo"</select>"; fiz meu select assim, como citado acima. Ai fiz um form que aciona uma outra pagina de acesso e inserção no bd. Nesta outra pagina faço a seguinte validacao: <?php $teste = $_POST[ 'teste' ]; if(empty($teste)) { echo "<script>alert('CAMPO EM BRANCO...');top.location.href='distribuir.php' ;</script>"; } else{ echo "Ok"; } ?> Porem ele nao sai da mensagem... campo em branco mesmo quando seleciono um item no combobox. Meu medo é de que o php esteja interpretando o -- selecione -- como um item pra salvar no banco... de qualquer forma ele nao grava... so fica nesta mensagem... alguem pode me ajudar?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 você está especificando no form que o método é post?? <form method='POST' action='suapagina.php'> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites