zankoo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Bom Dia, Galera. To com um Problema aqui, queria uma opinião de pessoas mais avançadas no Assunto. Eu to querendo fazer um Ranking de Pontuação. Eu tenho 2 Tabelas. PRIMEIRA TABELA: TABELA - personagem CAMPOS - id, nome SEGUNDA TABELA: TABELA - pontuacao CAMPOS - id, pontos, id_personagem ( aqui ele pega a id do Personagem na tabela personagem ). Exemplo de Dados: Tabela personagem ID - Nome 1 - Personagem 1 2 - Personagem 2 3 - Personagem 3 Tabela pontuacao ID - ID_PERSONAGEM - PONTOS 1 - 1 - 10 2 - 1 - 10 3 - 2 - 30 4 - 3 - 10 De acordo com esse Dados, queria que ela ordenasse do Maior pra menor Pontuação, ficando assim o resultado FINAL: Personagem 2 - 30 Pontos Personagem 1 - 20 Pontos Personagem 3 - 10 Pontos Tem Jeito????/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasao 5 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Sim claro que tem. Acredito que sua query ficaria +- assim: SELECT nome, SUM(pontos) as qtd FROM personagem inner join pontuacao on personagem.id = pontuacao.id_personagem GROUP BY personagem.id ORDER BY qtd DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zankoo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Sim claro que tem. Acredito que sua query ficaria +- assim: SELECT nome, SUM(pontos) as qtd FROM personagem inner join pontuacao on personagem.id = pontuacao.id_personagem GROUP BY personagem.id ORDER BY qtd DESC Muito Obrigado, Brother, deu certinho. Tava perto dessa query. Você me deu o empurrão Final, Muitissimo Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites