Tylër 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2011 Opa, td bem? Bom, quando eu estava no início dos estudos do Php, eu sabia como criar o menu com submenu, adaptei para o cake e ficou perfeito, só que agora que voltei a estudar novamente, não consigo me lembrar como era: controller: function index() { $this->loadModel('Menu'); $this->loadModel('Submenu'); $menus = $this->Menu->find( 'all', array( 'fields'=>array('Menu.id', 'Menu.name') ) ); $submenus = $this->Submenu->find( 'all', array('fields'=>array('id', 'name')) ); $this->set( compact( 'menus', 'submenus' ) ); } view: <?php foreach ($menus as $key => $item): ?> <ul class="menu"> <li> <?php echo $item['Menu']['name']; ?> <?php if ( count($submenus) ): ?> <ul class="sub-menu"> <?php foreach ($submenus as $sub): ?> <li><?php echo $html->link( $sub['Submenu']['name'], array('controller'=>'main_games', 'action'=>'view', $sub['Submenu']['id']) ); ?></li> <?php endforeach; ?> </ul> <?php endif; ?> </li> </ul> <?php endforeach; ?> Sei que não é isto, pois os dados se repetiriam, duplicariam como abaixo: Menu 1 Sub 1 - menú 1 Sub 2 - menú 1 Sub 3 - menú 2 Menu 2 Sub 1 - menú 1 Sub 2 - menú 1 Sub 3 - menú 2 Então peço uma ajudinha, pois sei que é simples, só que não consigo me lembrar como era.... :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tylër 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2011 Ufa, ótimo tópico que explica isso... http://pastebin.com/xHD5RwZy Na verdade, estava quase certo, eu setei o pr($menus) na view e me lembrei de que as tabelas menus e submenus estao interligadas, entao bastava chamar a tabela menus na action do controller de menu. Aghra consegui o que eu queria: Menu 1 Sub 1 - menú 1 Sub 2 - menú 1 Menu 2 Sub 3 - menú 2 Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites