Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cezaarr

[Resolvido] Download de arquivo externo

Recommended Posts

Boa noite, estou ha 2 dias pesquisando algo mas nao consigo achar nada, por isso vim ate aqui para ver se alguem ja fez algo parecido.

e o seguinte:

tenho uma url do yahoo finance, e uma url que gera um arquivo em csv, porem o arquivo e gerado na hora(talvez esse seja o meu problema).

a url seria esta http://download.finance.yahoo.com/d/quotes.csv?s=OGXP3.SA&f=sl1d1t1c1ohgv&e=.csv

e um arquivo que tem a cotacao da acao que e passada no caso OGXP3.

o que eu quero fazer e o seguinte ( se for possivel ), fazer com que o php acesse esta url e baixe o arquivo, porem tudo automatico,

consegui fazer com header's, mas nao resolve meu problema pois ai seria um trabalho manual, pesquisei algo sobre a cURL, mas tambem nao consegui fazer, se alguem tem uma ideia de como fazer isso agradeco.

acabei de perceber que postei no lugar errado, desculpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, consegui fazer de uma forma, não tenho certeza se é exatamente o que você quer:

<?php

$strUrl = "http://download.finance.yahoo.com/d/quotes.csv?s=OGXP3.SA&f=sl1d1t1c1ohgv&e=.csv";

$objCur = curl_init();

curl_setopt($objCur, CURLOPT_RETURNTRANSFER , true);
curl_setopt($objCur, CURLOPT_URL, $strUrl);

$conteudo = curl_exec($objCur);

fwrite(fopen("1.csv", "w+"), $conteudo);

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Vlw deu certo sim, depois que vi seu codigo e o que ele retorna, eu percebi que tinha conseguido apenas com o fopen, mas nao parava para analisar o que estava retornando :S, mas vlw, ajudou bastante :P, e mais uma vez peço desculpas por ter postado no lugar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.