Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MPS2

[Resolvido] Único

Recommended Posts

Bom dia, pessoALL.

Tenho um relacionamento do tipo um Curso possui no mínimo 1 Aluno ou mais. E Aluno só pode estar em um único Curso e não pode ser repetir novamente esta ocorrência de Aluno para Curso (claro que este exemplo é meramente para sanar minha dúvida, o exemplo não é real).

Então, qual é a minha dúvida: A melhor forma de garantir que o Aluno irá estar somente uma vez em Curso durante toda sua existência seria colocar a chave de Aluno como estrangeira em Curso e como Unique?

Os colegas fariam desta forma?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, se o relacionamento é sempre um para um curso é atributo e deveria ser uma coluna em aluno, se é uma coisa como UM CURSO DURANTE UM PERÌODO deveria ser uma tabela com a alicação (eu faria por trigger) controlando a regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro Motta. você tem razão.

Se é 1:N a chave estrangeira estará do lado N. Logo só será possível garantir a regra de negócio ou do lado da aplicação ou via trigger.

Não tem período envolvido. O Aluno só poderá cursar um único Curso durante toda sua existência. Nunca mais este Aluno poderá cursar outro Curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Curso é atributo de Aluno.

Mas lembre, uma vez feito assim se amanhã decidem abrir mais de curso, f")&" ... pois o Sistema está engessado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

É f")&" .... rsrsrsrsrsrs

Regra é regra. Cliente quer assim....vamos lá.

Obrigado pelo apoio mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.