Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

[Resolvido] Atualizar DropDownList de uma página Através de um Po

Recommended Posts

Pessoal Boa tarde. Olha eu de novo ai em um novo projeto.

Minha dúvida é a seguinte, tenho uma página de cadastro de usuário, nele contém um Dropdownlist que é o campo "CARGO", ao lado desse cargo tenho um link que abre uma janela popup para cadastro de cargo caso não tenha na lista ainda.

O problema é o seguinte quando o usuário cadastra o cargo, e fecha o popup nao é atualizado o dropdownlist, ou seja tenho que atualizar a página para que o item cadastrado apareça no Dropdownlist, sem perder os dados nos campos ja digitados que é o que acontece quando dou refresh na página.

Alguém ja passou por isso?

Como resolveu?

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo 2 soluções.

As 2 precisará utilizar javascript, jquery, etc...

Na primeira no momento de fechar a popup pode simplesmente executar um refresh na página pai. E no código c# da sua página pai, deixar no evento do page_Load para carregar seu dropdownlist, consequentemente atualizando ele.

Outra solução é criar um método desta forma: http://www.quintelab.com.br/Artigos/Json.asp

E no momento de fechar o popup chame um método que atualize seu drop.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Quintelab, como sempre me salvando.

Vamos lá, a primeira alternativa eu descartei, pois ao atualizar a página "PAI" os campos que já estão preenchidos, são apagados, isso ficaria ruim para o usuário. Pensei que o ISPOSTBACK resolveria mais mesmo assim limpou os campos ja preenchidos. vou tentar sua segunda sugestão e te retorno. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.