Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nébulas

WebService. Problema com classe usando inclide em url externa

Recommended Posts

Boa noite galera.

 

Criei um arquivo no php, para meu webservice, com algumas classes para melhoara a segurança, e usei o include("URL EXTERNA") e require_once("URL EXTERNA") para colocalo no sistema, mas quando tento usar alguma class aparece o erro.

 

Fatal error: Class 'NebulasSMS' not found in ******** on line 6

 

na linha 6:

 

$sms = new NebulasSMS();

 

ja liberei o as opçõe no php.ini:

allow_url_fopen = on

allow_url_include = on

 

alguem sab o que pode ta faltando fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sab o que pode ta faltando fazer?

 

De nada adianta permitir a inclusão de url externa se essa url não entregar um arquivo PHP.

 

Acesse a URL no seu navegador e veja se o conteúdo exibido é, de fato, o arquivo PHP esperado.

 

Se, ao acessar a URL pelo navegador, vier um documento vazio ou interpretado, então você precisará configurar o servidor que hospeda sua classe para entregar o arquivo PHP na íntegra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A inclusão está para um arquivo php com todas as funções e class que o sistema vai usar.

 

Você leu o que eu disse ?

 

Abriu o arquivo PHP externo usando seu navegador ?

 

Apareceu o código que você quer incluir, na íntegra ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal, agora entendi.

Ele ñ aparece.

 

Nesse caso, para que a inclusão remota funcione, é necessário que o arquivo PHP seja entregue na íntegra.

 

Você pode configurar o servidor para que entregue o arquivo sem interpretá-lo ou, então, forçar a entrega do conteúdo via script.

 

A inclusão remota só funcionará se, e somente se, ao abrir a URL no navegador, o código PHP for exibido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o código for exibido na integra pode causar uma quebra de segurança do sistema.

Qual a melhor forma de criptografia-lo?

 

Assim eu poderei deixar o arquivo no mesmo local sem precisar usar a url externa e também desabilitar as configurações extras do php.ini

allow_url_fopen = off

allow_url_include = off

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que exatamente você está querendo fazer ??

 

É certo que você está indo pelo caminho errado, então tente dizer exatamente o seu problema, da forma mais descritiva possível.

 

Ficará mais fácil orientar uma direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criei uma aplicação de Envio de SMS, onde API utilizada para envio usa uma url com dados de acesso da conta de administrador.

 

Como parceria passei o sistema para um dos meus clientes com o código aberto, mas antes de passa-lo alterei uma parte do código para esconder a URL original.

 

A API foi atualizada recentemente e verificando as novas regras de trabalho, vi q os dados de administrador ainda são usados na URL.

Vou iniciar a venda do sistema e do acesso a suas funções, e para facilitar sua atualização vou deixar o arquivo principal no meu servidor com todas as funções e class que o sistema usa.

 

Pelo o que você me passou, tenho 2 opções:

  1. Usar allow_url_fopen = on e allow_url_include = on para o arquivo ser lido direto do meu servidor.
  2. Criar uma rotina de atualização para verificar se o arquivo foi atualizado e baixado.

 

Nas duas opções a melhor maneira que vi foi de deixar o código fonte criptografado para manter a integridade de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.