Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amendoim Jr

E-mail em massa . . .

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Estou com uma campanha publicitaria, em que enviarei aproximadamente 80 mil emails ( é eu sei, isso é muito pouco mas é o que tenho ) e no fim de cada email colocarei o bom e velho: " Caso não queira continuar recebendo nossos e-mails clique aqui."

No entanto tais e-mails consegui de forma, um tanto normal ^^, meus contatos de msn, talk, skipe, etc...

Como eles não assinaram nenhum newslatter ou algo similar, não sei se isso pode ser ilegal.

Desde já muito obrigado.

PS: Se já existir algum tópico semelhante ou se essa não for a área correta para postar sobre esse assunto, moderadores, podem ficar a vontade pra apagar esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ilegal.

Deixado isso claro, tenha o cuidado de enviar apenas para quem solicitou ou, no mínimo, que permitiu.

Minha política pessoal para recebimento de mensagens é muito simples: Se não solicitei, marco como SPAM.

Se eu receber SPAM de uma mesma origem mais de 1 vez eu mando um email para abuse@xxxxx denunciando.

JAMAIS clico em "clique aqui" no final de SPAM, isso apenas confirma que meu email é válido.

Se não solicitei é SPAM se é SPAM é marcado como tal e a denúncia é feita.

Na prática, se uma origem recebe muitas denúncias para abuse@xxxx o servidor dele entrará em uma black-list e o host poderá cancelar a conta do spammer.

Mas, respondendo diretamente a pergunta, não é crime.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado João.

Entendo, mas quanto à questão do CLIQUE AQUI, cerca de 90% dos meus e-mails são validos.

E essa campanha vai ser única de tal forma que cada pessoa receberá apenas uma vez meu email.

Mas eu gostei muito de sua explicação, e dessa forma eu já sei como denunciar ^^

Muito obrigado mesmo.

------------------

Raro, na verdade, eles forneceram seus emails pra serem meus contatos no msn, talk, skip e não para receberem minha campanha.

Por isso minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.