marcosfg 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2011 Bom dia, Galera eu preciso da ajuda de vocês, estou fazendo um programa em php e mysql em que os jogadores de tênis entram no site e escolhem um horário em que eles querem jogar. Cada horário tem dois campos textos, nome1 e nome2, eu tentei fazer um script em que se o jogador não colocar nada, ou seja, deixar o campo em branco, quero que apareça uma mensagem para ele digitar o nome, tentei fazer em php e também em javascript, mais não tive sucesso, eu fiz assim: if(nome1="" OR nome2="") { echo "Favor digitar um nome"; } else { ... } Se digitar o nome no nome1 aparece a mensagem "Favor digitar um nome", ou se digitar o nome no nome2 aparece a mensagem "Favor digitar um nome", só dá certo se digitar nos dois campos antes de clicar no botão, alguém poderia me ajudar nesse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2011 if(empty($nome1) or empty($nome2)){ echo "<script>alert('Nenhum campo pode fica vazio.');top.location.href='index.php' ;</script>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JackDenio 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2011 E pra ficar mais rápido, faça em js primeiro ... mas mantenha em php tbm ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2011 Boa noite, Kbeção e RomanMG, muito obrigado pela ajuda, deu certo, para ficar do jeito que eu queria só foi trocar o OR pelo AND, ficou assim: if(empty($nome1) and empty($nome2)) { echo "<script>alert('Favor digitar um nome.');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { ... } até a próxima!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2011 \o/ q bom que pude te ajudar !! ^^, só que no seu código, os 2 nomes tem que estar vazios pra retornar o alerta... por causa do "AND" no codigo... é isso msmo que você quer? if(empty($nome1) and empty($nome2)) { echo "<script>alert('Favor digitar um nome.');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { no que eu te passei, se algum dos 2 estiver vazio, que ele retornará o alerta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 É isso mesmo kbeção, quando eu colocava "OR" toda hora ficava aparecendo "Favor digitar um nome", mais quando eu coloquei "AND" ficou como eu queria, se pelo menos um ser preenchido cadastrar, mais se nenhum for preenchido daí mostra a mensagem, o meu código ficou assim: <? include "Base.php"; $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); $calculocinco = 5; if(($nome1=="") and ($nome2=="") and ($nome3=="") and ($nome4=="")) { echo "<script>alert('Favor digitar um nome.');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { if($dia >= $calculocinco) { echo "<script>alert('Você deve se cadastrar até a data anterior ao dia do jogo!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { if($jogoum) { $result = mysql_query('insert into jogo1 (nome1) values ("'.$nome1.'");',$conexao); if ($result) { echo "<script>alert('Jogador(a) cadastrado com sucesso!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Jogador(a) não pode ser cadastrado!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } } if($dia >= $calculocinco) { echo "<script>alert('Você deve se cadastrar até a data anterior ao dia do jogo!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { if($jogodois) { $result = mysql_query('insert into jogo2 (nome2) values ("'.$nome2.'");',$conexao); if ($result) { echo "<script>alert('Jogador(a) cadastrado com sucesso!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Jogador(a) não pode ser cadastrado!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } } } } if($dia >= $calculocinco) { echo "<script>alert('Você deve se cadastrar até a data anterior ao dia do jogo!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { if($jogotres) { $result = mysql_query('insert into jogo3 (nome3) values ("'.$nome3.'");',$conexao); if ($result) { echo "<script>alert('Jogador(a) cadastrado com sucesso!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Jogador(a) não pode ser cadastrado!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } } } } if($dia >= $calculocinco) { echo "<script>alert('Você deve se cadastrar até a data anterior ao dia do jogo!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { if($jogoquatro) { $result = mysql_query('insert into jogo4 (nome4) values ("'.$nome4.'");',$conexao); if ($result) { echo "<script>alert('Jogador(a) cadastrado com sucesso!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Jogador(a) não pode ser cadastrado!');top.location.href='ranking.php';</script>"; } } } ?> muito obrigado pela ajuda kbeção!! até a próxima!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 opa !! conte sempre mano !! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites