Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Peperaio

[Resolvido] Tempo de execução de uma função ou método

Recommended Posts

Minha dúvida é referente a performance do parser javascript, eu preciso saber como obter o tempo em MS ou segundos que uma função foi executada, ou qualquer outro trecho do meu código foi completo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso tenha o firebug instalado você pode usar os metódos que ele te proporciona:

console.time('teste');
setTimeout(function(){
   console.timeEnd('teste');
}, 1000);

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito! mas só mais uma dúvida. Eu vi em algum site, que o firebug entra em conflito com alguns navegadores, quando deixamos os códigos "console.algumacoisa" no meio do código javascript. Eu posso usar estes métodos permanentementes, eu apenas em ambiente de desenvolvimento?

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito! mas só mais uma dúvida. Eu vi em algum site, que o firebug entra em conflito com alguns navegadores, quando deixamos os códigos "console.algumacoisa" no meio do código javascript. Eu posso usar estes métodos permanentementes, eu apenas em ambiente de desenvolvimento?

O ideal seria apenas em desenvolvimento, pois se deixar em produção qualquer um com o firebug poderá ver os teus logs. Mas você pode sempre detectar se a função está ativa, se tiver, executar, caso contrário crie-a.

Algo como:

if(!typeof console.time === 'function'){
   console.time = function(){
       //aqui você pode criar a funcionalidade, ou apenas retornar null
   }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.