Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

idemilson

[Resolvido] AJAX dentro de AJAX

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema!

Estou remendando um sistema que já esta remendado ! :wacko:

E pior, sem documentação !:skull:

O sistema foi desenvolvido em ASP,

Seguinte, em uma tela tenho duas combos, olha a meleca, a segunda depende da primeira !

Só que a primeira, quando a tela é carregada, vem com todas as unidades e quando escolho uma, um função AJAX preenche a segunda com os projetos da segunda, isso tá LEGAL 100% !

A função AJAX esta no onchange !

Existe um peculiaridade, quando escolho um usuário, uma função AJAX faz um filtro na primeira combo, ou seja, popula a primeira combo com uma unidade de acordo com o usuário, e ai a minha função AJAX vai pro brejo !

Ou seja, no onchange da primeira, a função AJAX e chamada, mas o parâmetro código da unidade NÃO É passado !

Nessa situação, estou chamando a minha função AJAX dentro de uma página que foi chamada por outra função AJAX, o resultado deve ser apresentado na primeira página !

Ai recebo a bela mensagem de erro no Banco de dados !

Alguém pode me ajudar a desatar esse nó ?

A situação é confusa mesmo !

Carrego a Página com todas as unidades ==> Escolho a Unidade ==> Carrego os projetos :clap:

Carrego a Página com todas as unidades ==> Escolho o Usuário ==> Carrego a unidade do Usuário ==> Não carrega as unidades, erro no banco, falta parâmentro ! :ban:

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente existe um JavaScript naquilo que a primeira requisição assíncrona retorna?

Veja bem, já foi dito em dezenas de tópicos que não rola esse tipo de procedimento, isto é, carregar JavaScript que veio de JavaScript.

Existe soluções que conseguem contornar esse problema, analisando o retorno, obtendo as tags <script> e adicionando-as no <head> da página em que foi carregado.

Não sei até que ponto funciona, nunca testei. Mas sei que em uma das versões dessa funçãozinha, tem o dedinho do Micox (se não me engano o nome dele é Náiron), e o cara é f... é f.... incrível :P

Outra solução mais adequada seria pré-carregar todo JavaScript necessário no primeiro load da página, assim todo código já foi carregado de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Sim existe !

Estou tentando uma nova abordagem,

Carregar uma variável em nível de sessão, para quando a minha função for chamada, verificar se o parâmetro passado é diferente de nulo, isso na primeira função, que não é minha !

Caso o parâmentro seja igual a nulo, recupero o parâmentro que está em uma variável de Sessão !

Só que não estou conseguindo atualizar a variável de sessão com o valor do Select !

Se tiver alguma ideia

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa tarde,

Problema resolvido !

A solução foi muito simples !

Estava chamando a minha função no OnChange do input select, quando passei a chanar no OnBlur .............. Bingo ! :joia:

Funcionou 100% !

Valeu a ajuda !

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.