Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Tejeda

[Resolvido] Formatar data para salvar no bd mysql

Recommended Posts

Ola pessoal estou criando um cadastro aonde quero cadastrar uma data no banco de dados mySql o padrão nosso é dd/mm/yyyy e no mysql é yyyy/mm/dd ja tentei de varias formas fazer isso as vezes da erro de conversão ou cadastra a data em branco alquém pode me ajudar a ultima vez que tentei fiz assim:

.Parameters.Add(New MySqlParameter("dt_nascimento", txtDTNascimento.Text = Format(Date.Now, "yyyy/MM/dd hh:mm:ss")))

obs.: eu estou criando em asp.net vb

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lá no web.config, dentro de <system.web>, adicione a tag globalization, exemplo:

<globalization culture="pt-BR" uiCulture="pt-BR"/>

no sql server tb. armazena em yyyy/MM/dd, mas somente com isso no web.config não precisamos fazer nenhum tipo de formatação em nenhuma página ou classe, é só passar como o usuário digita no Brasil dd/MM/yyyy, ainda não testei no mySql, espero que resolva

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rafael, se quiser configurar a data Brasil padrão infelizmente não vou poder ajudar pois nunca pesquisei sobre isso, agora se for para salvar a data pode utilizar o seguinte comando

Conver.ToDateTime(databrasilaqui).ToStrig(yyyy-MM-dd)

Qualquer dúvida posta ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo eriva_br não deu certo, ele ta salvando a data em branco, e

já fiz vários testes e o textbox esta retornando a data certa, só que na formatação errada

e ele ta mostrado assim no banco 0000-00-00 00:00:00.

poxa já tentei de varias maneiras e quando não da erro de conversão ele salva a data em braco.

alguma outra idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que colocou: txtDTNascimento.Text = ??

.Parameters.Add(New MySqlParameter("dt_nascimento", txtDTNascimento.Text = Format(Date.Now, "yyyy/MM/dd hh:mm:ss")))

Não seria:

.Parameters.Add(New MySqlParameter("dt_nascimento", Format(Date.Now, "yyyy/MM/dd hh:mm:ss")))

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo consegui resolver assim:

Dim dt_nasc As Date = txtDTNascimento.Text

.Parameters.Add(New MySqlParameter("dt_nascimento", dt_nasc.ToString("yyyy-MM-dd hh:mm:ss")))

e no evento load coloquei

Session.LCID = 1046

fica a dica para quem precisar valeu galera pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.