bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 Tenho essas duas tabelas, como eu faço para no login do usuário aparecer quando km_atual for igual ou maior que km da tbl_manutencao_km... tipo é com um select, mas como faço para comparar das duas tbelas? dicas? tbl_carro_empresa id_carro_empresa id_tipo_carro placa km_atual condutor email_condutor tbl_manutencao_km id_manutencao_km id_carro_empresa id_manutencao condutor km desc_manutencao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Cordeiro 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 não endendi essa parte "tipo é com um select" mas você pode resgatar o valor da 1 tabela e salvar em uma var ex.:$km_atual, resgatar o valor de 2 e salvar em outra var ex.: $ tbl_manutencao_km, depois criar uma condição do tipo if($km_atual >= $tbl_manutencao_km ){função} pelo que endendi deve ser isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 Seria isso ? select tbl_carro_empresa.condutor, tbl_carro_empresa.id_carro_empresa as idCarro, tbl_manutencao_km.id_manutencao_km as idM anutencao, email_condutor, tbl_manutencao_km.`desc_manutencao` as descricao from tbl_manutencao_km inner join tbl_carro_empresa on tbl_manutencao_km.id_carro_empresa = tbl_carro_empresa.id_carro_empresa where tbl_carro_empresa.km_atual <= tbl_manutencao_km.km; C:\Users\Andrey Knupp Vital>cd .. C:\Users>cd .. C:\>cd \dev\mysql\bin\ C:\dev\mysql\bin>mysql -u root -p Enter password: ****** Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 1 Server version: 5.1.41 Source distribution Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement. mysql> create database exemplo; Query OK, 1 row affected (0.01 sec) mysql> use exemplo; Database changed mysql> create table tbl_carro_empresa( -> id_carro_empresa int( 11 ) not null auto_increment, -> id_tipo_carro tinyint( 3 ) not null, -> placa char( 9 ) not null, -> km_atual smallint( 6 ) not null, -> condutor varchar( 19 ) not null, -> email_condutor varchar( 62 ) null, -> primary key( `id_carro_empresa` ) -> )engine = innodb row_format = default; Query OK, 0 rows affected (0.08 sec) mysql> create table tbl_manutencao_km( -> id_manutencao_km int( 11 ) not null, -> id_carro_empresa int( 11 ) not null, -> id_manutencao smallint( 6 ) not null, -> condutor varchar( 19 ) not null, -> km smallint( 6 ) not null, -> desc_manutencao text null -> )engine = innodb row_format = default; Query OK, 0 rows affected (0.10 sec) mysql> insert into tbl_carro_empresa values( null, 1, 0800, 6, 'Algum valor', 'email_de_alguem@email.com' ); Query OK, 1 row affected (0.03 sec) mysql> insert into tbl_manutencao_km values( 1, 1, 1, 'Algum valor', 6, null ); Query OK, 1 row affected (0.04 sec) mysql> select tbl_carro_empresa.condutor, tbl_carro_empresa.id_carro_empresa as idCarro, tbl_manutencao_km.id_manutencao_km as idM anutencao, email_condutor, tbl_manutencao_km.`desc_manutencao` as descricao from tbl_manutencao_km inner join tbl_carro_empresa on tbl_manutencao_km.id_carro_empresa = tbl_carro_empresa.id_carro_empresa where tbl_carro_empresa.km_atual <= tbl_manutencao_km.km; +-------------+---------+--------------+---------------------------+-----------+ | condutor | idCarro | idManutencao | email_condutor | descricao | +-------------+---------+--------------+---------------------------+-----------+ | Algum valor | 1 | 1 | email_de_alguem@email.com | NULL | +-------------+---------+--------------+---------------------------+-----------+ 1 row in set (0.01 sec) mysql> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 Na real é os eguinte, nesse sistema eu tenho que mostrar ao usuário quando ele tem novas manutenções para fazer, mas estou me perdendo aqui, por que não consigo ligar isso, tipo,a tbl_manutencao_km teria que ter salvo todas as manutenções dos carros, e na de tbl_carro_empresa devia salrvar os carros, quando a km_atual passar da km que consta na tb_manutencao_km ele avisaria mas só o usuário, mas não consigo fazer isso, to me perdendo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites