Jorge_S 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 Bom gente , eu estou fazendo um programa para consultar os numeros , e depositar os numeros. no arquivo tem 0001 (29/09/2003) 02 03 05 06 09 10 11 13 14 16 18 20 23 24 25 Numero do jogo , Data do jogo , eos numeros. Como eu posso fazer para ele procurar os numeros tipo de um bloco de notas. Eu ja procurei tentei fazer de varios modos e ele nao procura os numeros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 Kara, tem que ver como será organizada sua pesquia. vamos dizer que você queira localizar o número 10 nesta linha, desconsiderando a data e número do jogo. Você pode usar a função Pos que retorna a posição do texto procurado: Posicao := Pos(' 10 ', Memo1.Lines.String[0]); Observe que eu inseri um espaço antes e depois do número 10, isto é para garantir que ele não venha a localizar este 10 em situações como 00032310000. Você pode também criar um loop que percorra caractere por caractere comparando o termo procurado. Como disse, dependende de como será organizada sua pesquisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge_S 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 Consegui fazer sozinho aqui vou postar oque eu fiz : Coloca um FindDialog (paleta dialogs) em Private você declara FSelPos : integer; Vai no Evento OnFind do TFindDialog e coloca o code : var S : string; startpos : integer; begin with TFindDialog(Sender) do begin if FSelPos = 0 then Options := Options - [frFindNext]; if frfindNext in Options then begin StartPos := FSelPos + Length(Findtext); S := Copy(Memo1.Lines.Text, StartPos, MaxInt); end else begin S := Memo1.Lines.Text; StartPos := 1; end; FSelPos := Pos(FindText, S); if FSelPos > 0 then begin FSelPos := FSelPos + StartPos - 1; Memo1.SelStart := FSelPos - 1; Memo1.SelLength := Length(FindText); Memo1.SetFocus; end else begin if frfindNext in Options then S := Concat('Não há nehuma ocorrência para "', FindText, '" no memo..') else S := Concat('Não foi possível achar: ',findtext); MessageDlg(S, mtError, [mbOK], 0); end; end; end; ai tu coloca no Button FSelPos := 0; FindDialog1.Execute; Creditos : Mr.Guri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites