alevans 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2011 Olá pessoal. Estou estudando um pouco de c/c++. Fiz um programinha simples de cadastro(cliente/produto). Entretanto descombri que sem um banco de dados, este meu programinha não tem muita utilidade, por que sempre que sair irá perder os dados... Não sei nem qual banco de dados é compatível com o c/c++, qual usar, e nem comando para salver dados e criar tabelas. Se alguem puder me ajudar estarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Julho 15, 2011 Você precisará usar a biblioteca do banco de dados... Procure sobre como fazer isso no google: "Como utilizar $(NOMEDADATABASE) com C++" (por exemplo: "Como Utilizar MySQL em C++"). Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 16, 2011 Sugiro que, em primeiro lugar, escolha definitivamente qual linguagem quer estudar. "As duas ao mesmo tempo" é uma péssima idéia. Para programas simples e pequenos volumes de dados, não é necessário usar nenhum SGBD. Pesquise sobre "arquivos e índices", e você provavelmente resolverá seus problemas. Inclusive, a memória consumida por SGBDs e o overhead de comunicação e gerenciamento não justificam seu uso para resolver problemas relativamente pequenos. Se quiser usar um SGBD, pesquise sobre "ODBC". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites