Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arashark

Problemas template - wampserver

Recommended Posts

Fala galera, estou com a seguinte dúvida, tenho o wampserver na minha máquina, e instalei ele em outra máquina, na primeira máquina o template funfa beleza no wordpress, já na segunda quando vou instalar o template aparece a seguinte mensagem

Warning: fopen(C:\wamp\www\wordpress\wordpress/wp-content/themes/meuprojeto/style.css) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\wordpress\wordpress\wp-includes\functions.php on line 4284

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\wamp\www\wordpress\wordpress\wp-includes\functions.php on line 4287

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\wamp\www\wordpress\wordpress\wp-includes\functions.php on line 4290

um detalhe que observei são as barras, só que estou usando o <link href="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/style/style.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="all"/>.. e ai em cima não aparece que estou puxando dentro da pasta... bom outro detalhe o css não tá puxando todas as imagens, já conferi o arquivo e não tem erros... até validei ele no w3c, outro detalhe essa template foi feita por mim, alguém tem uma sugestão? em casa ela funciona perfeitamente agora na outra máquina nem instala...

vlw... espero ter me expressado bem...aguardo a ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve saber que o arquivo style.css deve ficar na pasta principal do tema. Tente usar para recuperar arquivos desse diretório usando blog_info('stylesheet_directory') e deixe blog_info('template_directory') para quando usar temas herdados de outros temas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve saber que o arquivo style.css deve ficar na pasta principal do tema. Tente usar para recuperar arquivos desse diretório usando blog_info('stylesheet_directory') e deixe blog_info('template_directory') para quando usar temas herdados de outros temas.

Leandro, beleza? duas dúvidas, primeira, é bloginfo junto ou blog_info separado igual você colocou? outro detalhe, mesmo usando info('stylesheet_directory') eu posso deixar o css dentro da pasta style? ou tem que ir pra "raiz", ou coloco info('stylesheet_directory')/style/style.css... vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o arquivo style.css tem que está obrigatoriamente na pasta raiz, você criar outros arquivos de estilos que possa colocar dentro da pasta styles/ mas não o estilo principal que deve iniciar com:

/*
Theme Name: [nome do tema]
Theme URI: [url]
Description: [descricao]
Author: [autor]
Version: [versão]
License: GNU General Public License [licença de uso]
Tags: black, blue, white [tags]
*/

O cabeçalho acima é só um dos motivos para que o style.css fique na raiz, para que seja passado as informações a cerca do tema o que exige um certo padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o arquivo style.css tem que está obrigatoriamente na pasta raiz, você criar outros arquivos de estilos que possa colocar dentro da pasta styles/ mas não o estilo principal que deve iniciar com:

/*
Theme Name: [nome do tema]
Theme URI: [url]
Description: [descricao]
Author: [autor]
Version: [versão]
License: GNU General Public License [licença de uso]
Tags: black, blue, white [tags]
*/

O cabeçalho acima é só um dos motivos para que o style.css fique na raiz, para que seja passado as informações a cerca do tema o que exige um certo padrão.

certinho, assim que chegar em casa eu tento e comento se vai dar certo, estranho que em casa funcionou perfeitamente, tenho dois windows e vou tentar no outro que não tem o servidor ... desde já agradeço pela ajuda.. ultimo detalhe, se eu quiser fazer só um estilo eu posso? ai modifico os caminhos contidos nesse e deixo ele rodando na raiz...

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, normalmente se usa só um arquivo css mesmo. Basta lembrar do cabeçalho no arquivo style.css. Ele e o arquivo index.php são os unicos arquivos realmente obrigatórios, function.php, sidebar.php, header.php, etc... Todos os outros são opcionais, mas se recomenda usar para que o tema fique bem organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.