Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeffrey Matheus

Chat em C#

Recommended Posts

Olá galera, estou criando um sistema de chat com login e cadastro, mas estou com um problema em uma coisa bastante simples que é assim: Eu tenho uma textBox2 e tem um botão que apenas verifique se o email está correto, e tenho um label7 que está com visible = false.

O que eu quero? Eu quero que quando eu clique em verificar se o campo textBox2 não estiver preenchido ele mude o label7 para visible = true.

Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou criando um sistema de chat com login e cadastro, mas estou com um problema em uma coisa bastante simples que é assim: Eu tenho uma textBox2 e tem um botão que apenas verifique se o email está correto, e tenho um label7 que está com visible = false.

O que eu quero? Eu quero que quando eu clique em verificar se o campo textBox2 não estiver preenchido ele mude o label7 para visible = true.

Como faço isso?

Cara, não sei como é a sintaxe no C#, mas a lógica é simples. No evento LOAD do formulário adicione o código:

label7.Visible = False

Ou faça isso em modo gráfico alterando a propriedade do label em questão para False.

Para ele aparecer, aconselho o uso de um IF.

Dentro do evento CLICK do botão de verificação, adicione algo do tipo:

If TextBox2.Text <> "" Then
label7.Visible = TRUE

Pronto! Agora é só adaptar para o C#!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo,

Como o Joffre mesmo falou,

no evento Load do form você adciona o label invisível:

label7.Visible = false;

e no evento click do botão adciona a ação dele aparecer com a condição:

if (TextBox2.Text == "")
           {
               label7.Visible = true;
           }

Acho que ali na condição também da pra colocar TextBox2.text.Contains(null), mas eu não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.