Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sharkfive

desabilitar botão direito

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Eu criei um aplicativo muito simples em VS2010, no caso, trata-se de um Window com um componente WebBrowser, que aponta para uma URL onde eu tenho um outro sistema. Até então esta funcionando, quando executo o sistema ele já vai direto para a minha URL, mas como o WebBrowser usa o I.E., se o usuário clicar com o botão direito na página, ele consegue ver o código fonte do mesmo, eu queria bloquear isso, sem inutilizar o botão direito do mouse, pois dentro da aplicação web, o botão direito é utilizado...

alguém pode me oriente neste ponto?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis o código:

Private Sub Form1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseDown
       Select Case e.Button
           Case MouseButtons.Right
               MessageBox.Show(Me, "Botão direito não permitido")
       End Select
   End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

mas desta forma eu estarei impedindo o uso do botão direito. Eu preciso apenas que não consiga abrir aquele submenu onde que tem a função de exibir o código fonte da página. Eu digo isso, porque dentro da aplicação web que vai ser aberto no WebBrowser, vai ter algumas ações que usa o botão direito do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer desabilitar especificamente um menu da ação do botão direito?! Eu sinceramente nunca vi isso.

Se eu encontrar algo, postarei aqui para você. Se você encontrar, compartilhe também. Geralmente fazem esse filtro para evitarem cópia de conteúdo de texto e, como no seu caso, evitar que vejam o fonte da página.

Mas tudo isso é meio inútil, pois se você for em ARQUIVO > SALVAR COMO você pode baixar a página para sua máquina e exibir o fonte. E, se a pessoa não puder copiar o texto, ele tira print screen e cola em uma página qualquer dizendo que o texto é de sua autoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.