Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Projeto da Mozilla tornará Firefox mais rápido

Recommended Posts

Projeto da Mozilla tornará Firefox mais rápido

A Mozilla está desenvolvendo um projeto, chamado de Electrolysis, que tem como objetivo deixar o Firefox sensivelmente mais veloz. A ideia é tornar cada ação do navegador um processo independente.

Dessa forma, o browser teria melhor capacidade de tirar vantagem dos PCs com chips de vários núcleos, dividindo as requisições de processamento em pacotes distintos. Na avaliação da Mozilla, a novidade pode dar grande vantagem competitiva ao navegador, que vem recebendo as críticas sobre sua velocidade, que vem ficando atrás do Chrome e até do Internet Explorer.

O Electrolysis seria uma evolução do recurso já usado a partir do Firefox 4.0 que separa em processos isolados o processamento de plugins do navegador. Nos últimos anos, os diferentes add-ons desenvolvidos de forma independente do browser tornaram-se sua grande fortaleza e, ao mesmo tempo, ponto fraco.

Afinal, o ecossistema de aplicativos é uma vantagem do Firefox, mas, por outro lado, add-ons mal desenvolvidos podem consumir muita memória do PC e transmitir para o usuário a sensação de que o browser ficou lento demais.

Os recursos do Electrolysis devem estar prontos já na versão 5.0 do Firefox, que possui distribuição beta disponível para download. Além disso, a Mozilla acelerou o desenvolvimento de novas versões de seu navegador, caminhando rapidamente desde o Firefox 3.0 para a versão 5.0. A fundação acredita que, ao encurtar o ciclo de desenvolvimento, terá mais condições de inovar e de manter seu browser competitivo no mercado.

Com informações de INFO Online

Redação iMasters

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contanto que eles consigam consertar os memory leaks eu tô satisfeito.

É brincadeira, na minha carrocinha aqui ele puxa no mínimo 600MB :o

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Chrome é bem rápido, até mesmo para abrir já da uma diferença em relação ao FF. O IE não sei como anda, não tenho costume de utilizar.

Os recursos do Electrolysis devem estar prontos já na versão 5.0 do Firefox, que possui distribuição beta disponível para download.

Meu FF está na versão 6 Beta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Firefox pra mim é bem lento, chega a travar algumas vezes. Espero que esse projeto realmente saia, não gosto muito do Chrome :)

Compartilhar este post

Link para o post

FF 6 é meu padrão

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o que foi feito IEca 9. Um layout-zinho simples que eu fiz, sequer abriu direito nele.

Daí eu cliquei numa folha rasgada lá na barra de endereço e carregou. A cadaversão o negócio fica ainda mais cabuloso :o

Eu sinto falta dos meus complementos do FF. No Chrome encontrei apenas alguns e ainda assim faltam a alguns recursos, mas por enquanto, é o jeito né.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.