Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Grupo retoma ataques e direciona site do 'The Sun' para perfil

Recommended Posts

Grupo retoma ataques e direciona site do 'The Sun' para perfil hacker no Twitter

Da Redação

 

tuite-no-perfil-do-grupo-hacker-lulzsec-menciona-ataque-ao-site-do-jornal-the-sun-1311030842996_615x300.jpg

Tuíte no perfil do grupo hacker Lulzsec menciona ataque ao site do jornal ''The Sun''

 

O grupo hacker LulzSec, que anunciou o fim de seus ataques no dia 25 de junho, voltou atrás nesta segunda-feira (18) explorando o site do jornal britânico “The Sun” e divulgando a falsa morte de Rupert Murdoch, dono do conglomerado de mídia News Corp., do qual o tabloide faz parte. Ao tentar acessar a publicação, os usuários foram direcionados automaticamente para o perfil do grupo no Twitter, o @LulzSec. O site foi tirado do ar -- possivelmente até que o problema fosse resolvido.

 

Também ficaram indisponíveis as páginas do "The Times" e "News of the World", pertencentes à News Corp, após ataques reivindicados pelo LulzSec. O "News of the World" fechou recentemente, após um escândalo de grampos ilegais tornar-se público. Nesta segunda, Sean Hoare, primeiro repórter do jornal a denunciar as escutas, foi encontrado morto.

 

Por volta das 18h40 (horário de Brasília), os hackers anunciaram no Twitter o início da operação contra Murdoch. Em seguida, divulgaram a falsa notícia da morte do empresário no “Times”. Todos que tentaram acessar o “The Sun” foram direcionados para a falsa página do “Times” e, quando este saiu do ar, o acesso passou a ser desviado para o perfil do LulzSec no Twitter. Os sites da News Corp ficaram então indisponíveis por causa do problema. A “morte de Murdoch” foi publicada em uma página que imitava o visual do “The Sun”.

 

falsa-noticia-sobre-morte-de-rupert-murdoch-e-publicada-em-site-de-noticias-1311029380455_628x431.jpg

Hackers publicam falsa notícia sobre morte de Rupert Murdoch no ''The Sun'' e ''Times''

 

Ataques

Há um mês, os hackers do Lulzsec anunciaram o fim das atividades após 50 dias de ataques a empresas e governos. O anúncio foi feito em uma nota divulgada no perfil do grupo internacional no Twitter. Esses hackers apareceram pela primeira vez em maio, dizendo ter o objetivo de expor brechas na segurança de sistemas.

 

Eles se declararam responsáveis por ataques a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS. Simpatizantes brasileiros do grupo reivindicaram os ataques realizados contra sites do governo local.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.