Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google lança encurtador de URLs para sites próprios

Recommended Posts

Google lança encurtador de URLs para sites próprios

Desde a popularização do Twitter e das URLs curtas, é possível afirmar que houve um crescimento de sites oferecendo esse tipo de serviço, como o brasileiro Migre.me e o americano Bit.ly. Uma das desvantagens de clicar em uma URL curta é que você não sabe exatamente para onde ela vai levar até clicar nela, o que dá espaço para golpes tipo phishing. Pensando em diminuir essa ocorrência, o Google criou ontem uma nova URL curta para usar oficialmente em sites próprios.

Em um anúncio publicado no blog oficial, o Google oficializou o novo endereço g.co, que vai redirecionar especificamente para produtos e serviços da empresa. Ele será um encurtador de URLs próprio usado internamente e que ninguém além do próprio Google terá acesso. O Goo.gl, lançado há algum tempo, vai continuar disponível publicamente para quem quiser usar.

Apesar de a iniciativa ter o objetivo de criar mais segurança, é facilmente possível forjar um link na web. Basta digitar google.com e linkar para o Yahoo!. Logo, o novo encurtador não resolve o problema de ocorrência de scams com encurtadores de URL, mas ao menos deixa claro que links que genuinamente levam para um endereço g.co são confiáveis e do próprio Google.

Fica o alerta para passar o mouse em cima do link antes e checar na barra de status se ele leva mesmo para um site com esse endereço.

Por Rafael Silva

Redação iMasters

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes uso o Goo.gl, acho bem legal, ainda mais com com o plug]in para Chrome que dá deixa um botãzinho ali, é só clicar que faz o serviço, além de já integrar com a sua conta Google para excluir as URL's que tenha encurtado antes !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.