Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Jornais de Murdoch reforçam segurança de redes após invasão

Recommended Posts

Jornais de Murdoch reforçam segurança de redes após invasão

 

falsa-noticia-sobre-morte-de-rupert-murdoch-e-publicada-em-site-de-noticias-1311029380455_615x300.jpg

Falsa notícia sobre morte de Rupert Murdoch é publicada por hackers em site de notícias

 

LONDRES, 19 de julho (Reuters) - Os jornais britânicos do grupo de mídia de Rupert Murdoch instruíram seus funcionários a trocarem as senhas de seus computadores, disseram fontes na terça-feira, depois de ataques de hackers ao site do jornal sensacionalista Sun.

 

Na segunda-feira, hackers redirecionaram os leitores do Sun a uma página falsa que afirmava que Murdoch havia sido encontrado morto.

 

Os membros do grupo de hackers LulzSec, que recentemente anunciou sua dissolução, assumiram a responsabilidade pelo ataque, em mensagens publicadas no Twitter, e disseram que estavam preparando novos ataques.

 

O grupo também publicou piadas e mensagens de escárnio contra Murdoch e seu império de mídia, envolvidos em um escândalo de escutas telefônicas que abalou a elite britânica e pode envolver até o primeiro-ministro, David Cameron.

 

"Em 20 minutos, as páginas estavam sobrecarregadas e travando! Estamos encontrando novos caminhos agora. Esperem por mais", escreveu LulzSec em uma mensagem no Twitter.

 

"Nós nos divertimos, é uma alegria. Zoamos o Sun de Murdoch", afirmava outra das mensagens.

 

Duas fontes na sede da divisão de jornais de Murdoch em Londres afirmaram que os funcionários dos jornais de empresário, incluindo o Sunday Times, foram instruídos a mudar a senha de seus computadores.

 

Um porta-voz da News International, que controla o Sun, Sunday Times e Times, se recusou a comentar sobre as medidas de segurança.

 

"Estamos cientes da tentativa de ataque de hackers contra o sun.co.uk na noite de ontem, e nossos sites estão de novo em operação. Não temos outros comentários no momento."

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara é o assunto do momento até o próximo assunto do momento surgir

 

O povo esquece rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.