Felipefm 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Olá. 1º Eu não sei a finalidade de um construtor de cópias, alguém pode me falar para que serve? 2º Gostaria de saber o que é rvalue e lvalue. 3º Também desejo saber o que o *this e o this fazem. Agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 As primeira e terceira perguntas referem-se a C++. A segunda, pelo menos a C (não sei se C++ define lvalue e rvalue). Está perguntando estritamente sobre C++ ou sobre ambas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipefm 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 As primeira e terceira perguntas referem-se a C++. A segunda, pelo menos a C (não sei se C++ define lvalue e rvalue). Está perguntando estritamente sobre C++ ou sobre ambas? De fato construtor de cópia é de C++, já que esta relacionado a objetos, eu até já sei como funciona porém não sei a sua finalidade. O que eu sei de lvalue e rvalue posso estar equivocado mas eu vou falar, eu sei que lvalue se trata de uma variável comum que pode ser atribuida, já o rvalue seria uma váriavel const. *this e this acredito que é exclusivo de C++. Se não me engano o *this retorna valor de um objeto ou objetos instanciado(s) de de forma encadeada e o this retorna o endereço do ojeto ou objetos instanciado(s). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 C define 'objeto': 'uma região contígua de memória'. Você pode ler um pouco mais sobre objetos aqui. Um lvalue é um nome ou expressão que designam um objeto. Sendo assim, se p é um ponteiro cujo valor é o endereço de um objeto, *p e *(p + 1) são dois lvalues diferentes. C define 'modifiable lvalues', que são aqueles que designam objetos que possuem tipos completos, não são arrays, cujas variáveis não foram declaradas com o qualificador 'const' e, caso sejam tipos agregados, não possuam membros declarados com 'const'. Um 'rvalue' é definido como 'o valor de uma expressão'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipefm 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2011 Deu pra entender mais ou menos. Mesmo assim value. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 25, 2011 Que parte(s) você não entendeu direito? Posso tentar explicar de outras formas, talvez exemplificando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites